terça-feira, 20 de março de 2012

Minha vigésima semana na Australia: A 'Melhor' Semana!!!


(Brisbane – Queensland)



Diário de bordo 20

Segunda-feira começou e eu já estava apreensivo pra saber se eu ia trabalhar ou não. Como havia ficado duas semanas sem trabalhar às segundas-feiras, já estava eu de novo, tendo que ficar em casa, esperando pra saber se eu tinha que ir pro trabalho ou não. Quando foi umas 17h30 resolvi sair e ir direto pro restaurante, pra não ter erro. Enfim, tudo deu certo e tive meu dia de trabalho. Isso significava que eu ia trabalhar 4 vezes aquela semana. Aluguel e demais despesas garantidas. Aee!!
No restaurante, como as segundas-feiras normalmente são tranquilas, resolveram me começar a treinar pra fazer alguns serviços no bar, como atender aos pedidos, fazer drinks e acertar as contas. Achei legal porque me dava mais opções de tarefas nos dias muito cheios ou quando eu tivesse que substituir alguém. Bom também que se eu precisar de achar algum outro trabalho poderei colocar isso como referência. Ponto pra mim.
Bom, essa semana foi praticamente a semana MAIS CHATA que passei aqui desde que cheguei na Australia. Toda semana quando vejo os meus tópicos pra escrever no diário, sempre tem bastante coisa, sempre tem pelo menos uns 15 tópicos pra poder escrever. Mas esta semana, foi muito parada. Um dos motivos principais foi o tempo.
São Pedro resolveu castigar Queensland. Meteu umas nuvens em toda a costa do estado e que não quer sair mais. Sem contar que a previsão era de piorar durante o resto da semana. Não tinha como sair de casa.
Na verdade até precisei sair de casa pra poder resolver algumas coisas do meu visto que esta pra expirar dia 24 de março.
No entanto, o que eu fiquei sabendo é que se você aplica pra extensão do visto antes dele expirar e a imigração enviar a confirmação do seu pedido pro seu e-mail, você tem o direito de permanência no país até a última resposta da imigração, que é o que eles chamam de Bridging Visa.
Eu estava muito ansioso com esse negócio do meu visto. Então, além do tempo ruim, que não parava de chover, ainda tinha a incognita se eu continuaria aqui ou não.
Na terça-feira, como o jeito era ficar em casa mesmo, resolvi dar uma de Chef e fiz um almoço muito bom. Na verdade tinha começado a ser preparado na segunda à noite e a carne ficou no tempeiro a noite toda na geladeira. O prato da vez foi o Lambrie, vulgamente conhecido como carne de cordeiro (Lamb) e queijo Brie. Ainda tinham mais algumas coisas no recheio, como bacon, alho um tempero especial e um banho de vinho. Já que não tinha nada mais emocionante pra fazer, a gente acaba arrumando tempo pra se ocupar de alguma coisa e ainda tenta ser criativo nisso, né?! Meus homemates, Jéssica e Jorik adoraram.
Como a chuva não dava trégua, o jeito era arrumar programa indoor pra fazer. Daí, eu, Jéssica, Jeremy, Blandine, Julie, Anthony e Julian fomos pro cinema. Foi minha primeira experiencia em cinema aqui na Australia. O filme até que é meio bobinho, mas era o melhor que estava tendo praquela terça-feira. Chama-se Project-X. Não sei como vai se chamar em portugues. Filminho de Tela Quente; e só não falo que é pra Sessão da Tarde porque tem muita cena de peitinhos de fora. Bem no estilo American Pie. Mas a experiência de ver um filme todo em ingles é muito legal. Não vou se hipócrita e dizer que entendi 100% de todas as palavras que falaram no filme, ainda mais por se tratarem de adolescentes e usarem muitas gírias. Mas foi bem fácil de entender. Pra ser bem sincero, como venho assistindo filmes e seriados todas as noites, sem exceção, tenho treinado bastante o meu ouvido pra entender os diálogos e as palavras. Me orgulho em dizer que hoje tenho entendido tudo bem melhor que quando cheguei aqui. Isso é uma coisa que recomendo bastante pra todo mundo. E eu sempre assisti sem legenda, pra forçar a compreensão. Por fim, a experiência de ir no cinema é muito legal. Espero poder repetí-la mais vezes por aqui.
Quarta-feira foi dia de Down Under, de novo. Como não tenho tido mais os meus finais de semana, principalmente pra ir pra praia, tenho sentido muita falta de vida social, por isso, resolvi ir neste bar, onde toda quarta-feira tem uma música ao vivo muito boa e no final da noite a mulherada fica louca pra subir no palco e disputar o tão famoso Concurso da Camiseta Molhada. Bom, pelo menos a ganhadora sai com AUD$300.00 no bolso.
Neste dia acabei conhecendo uma alemã e ficamos conversando por um tempo. Ela estava comemorando o aniversário dela com umas amigas e tinha apenas duas semanas que havia chegado na Australia. No final da conversa ela ainda me convidou pra segunda comemoração que ela ia fazer com as amigas no dia seguinte. Bom pra conhecer novas pessoas e novas nacionalidades.
Como na quarta-feira eu havia colocado anúncio de vagas na casa, já estava chovendo de gente querendo dar uma olhada. É só anunciar que o povo corre atrás mesmo. Daí, na sexta eu tive que mostrar a casa a tarde toda. Muitas pessoas bacanas e bem humoradas vieram aqui. O que foi muito bom, pois saber que há a possibilidade de novas pessoas legais morarem aqui é ótimo. Agora é aguardar pra saber quando o primeiro novo morador vai se mudar.
E no final de semana, como nada mudou, foi trabalho pesado e muita chuva. Nada de sol.
Semana que vem espero ter coisas melhores pra contar.

See you!

Nenhum comentário:

Postar um comentário