segunda-feira, 5 de março de 2012

Minha décima terceira semana na Australia: Australian Day


(Brisbane – Queensland)

Diário de bordo 13

Domingo estava um dia tão chuvoso, tão chato, que eu só tinha conseguido estudar um pouco e tentar ler um dos meus livros. É, estou tentando. Difícil com tantas palavras diferentes e difíceis, mas se eu ficar parando pra olhar no dicionário a todo momento eu vou perder o fio da meada e não vou acabar nunca de ler o livro.
Ficamos praticamente o dia todo em casa. Mas a galera tem fogo no rabo e não consegue ficar quieta. Daí, começaram a me chamar pra ir pra vários lugares. Eu estava com tanta preguiça que custei a sair de casa. Quando resolvi, levei o Jorik van Leengoed comigo, pra um club vizinho nosso aqui. Isso já era 22h. Hahahaha!!! Bacana, né? Sair num domingo a essa hora. Bom, mas chegando lá encontramos a turma toda. Pessoal aqui de casa e meus amigos franceses. Essa balada é muito boa! Mesmo tendo ficado tão pouco tempo, deu pra curtir. É uma balada com muito nativo. Lotado de australianos. Isso é bom porque você tem a oportunidade de ter contato com essa moçada. Mas também é cheio de gente de outras nacionalidades. Então, bom pra poder praticar mais ingles. E comigo, Alice Gomes e Jéssica Rabelo Amaral, não tinha jeito de não interagir com mais pessoas, né?! Hahaha!!! Não sei quem é que fala mais, mesmo em ingles. Muito bom! Mas, às 24h resolvi ir embora pois tinha aula no dia seguinte.
Após mais um dia: testes, mais novos estudantes, mais brasileiros…alias, acho que a escola está ficando cheia de brazucas… cheguei em casa e resolve ligar pra Gerente do restaurante que eu havia trabalhado na semana anterior pra saber se eu teria mais algum trabalho, se eu havia conseguido a vaga e, no pior das hipóteses, saber quando ia ser o pagamento partir pra outra. Bom, ela não estava, mas acabei sabendo que teria mais dois trabalhos, um pra quarta-feira, antes do feriado e outro no domingo. O que achei ótimo! Acho que vai rolar mais trabalhos. Sensacional!
Acordo na terça-feira com o maior temporal. Pensei: “Vou no Segundo horário. Impossível sair agora”.  A chuva continuava fortissima. Pensei: “Vou depois do almoço”. E não parava. Daí, achei melhor ficar em casa mesmo e estudar por aqui. Percebi que realmente não daria pra ficar sem um guarda-chuva. O problema é que sempre perco guarda-chuvas. E o pior é que ninguém nunca sabe pra onde vão essas coisas. Deve haver um mundo parelelo dos guarda-chuvas. E das canetas também, mas isso é outro assunto. Mas como não gosto de ficar segurando nada além da mochila, vou ter que achar uma capa de chuva. Feio, mas melhor e não perco mais aulas por causa de chuva.
Após estudar um pouco, resolvi pensar um pouco mais numa coisa que muita gente me falou e disseram que poderia dar certo. Começar um blog. Bom, como tenho escrevido toda semana e tirado várias fotos, feito vários videos e além das aventuras por aqui, como blog eu poderia fazer melhores atualizações. Incentivo da Renata Pitteri e da Velma Juliana Galhasso. Daí, baixei os programas que eu precisava pra poder fazer edição de fotos e videos e já criei o domínio do meu blog. Depois, comecei a pensar como sera a cara do blog. Vou precisar de um dia inteiro pra poder editá-lo e deixá-lo bacana.
Na quarta-feira, depois de ter ido pra aula, pois não estava chovendo muito, voltei correndo pra me preparar pra trabalhar mais tarde. Putz! Foi um dia muito corrido e muito lotado no restaurante. Não tive muito tempo pra respirar. Foram 6h30 direta de trabalho. Só tomando uma água de vez em quando. No final, eu estava tão cansado que pensei “hum….acho que mereço uma cerveja”; bom, e como haviam me oferecido, achei melhor aceitar. É, aqui as pessoas podem beber no próprio local ao finalizar seu trabalho; FREE. Tem lugares em que bebem enquanto trabalham. Sério! Saí de lá animado e resolvi ir pro Exchange encontrar a galera. Tava bacana, mas como cheguei tarde, aproveitei muito pouco. Na saída, passamos no Hungry Jacks pra comer antes de ir embora e acabei fazendo mais amizades na fila pra pegar o sanduíche. Hahaha! Não tem jeito mesmo. Falo com todo mundo. Daí, as duas garotas, após conversar um tempo comigo, perguntaram o que eu estava fazendo aqui. Quando eu disse que eu estava estudando ingles elas disseram: “Mas seu ingles é ótimo!” Ahh….me senti, né?! Mas ainda falta muito pra ficar realmente bom.
No dia seguinte….Ahhh!!!! Feriado!!!! Demos sorte pois não estava chovendo. O dia não estava bonito também, mas daria pra aproveitar. Eu só tinha acordado depois de meio dia e resolvi que faria alguma coisa. Então, fiquei sabendo que, além de ser um dia em que os australianos adoram, em Brisbane tem uma famosa corrida: a CORRIDA DE BARATAS. Isso mesmo. Inacreditável, né?! Hahaha! Bom, após eu Jéssica e Giorgio Tizzi descobrirmos onde ficava o local, partimos direto pra lá. Ao chegarmos lá vi que já havíamos perdido as corridas principais, mas ainda estavam rolando algumas. Tem um cara que coloca um copo, cheio de baratas, no centro de uma mini arena e depois levanta o copo dexando-as todas loucas e insandescidas no meio da parada. Hahaha!!! O pior, quando chegam nas bordas da arena, tem gente que pega a barata e joga no meio do povo. E acham isso lindo! Pode? Hahaha! Tinha show, algumas competições no palco, alguns caras com gaitas de foles, um brinquedo onde fica uma pessoa sentada e outras jogando bola numa mira pra jogar a pessoa sentada dentro de um container cheio de água. Mas, resumidamente: muita bebida e gente bêbada. E com uma mania danada de sair apertando a bunda de todo mundo. Tipo natural. To quase adotando a mania. Uuuhhuuuu!!!
Saindo do Story Bridge Hotel, onde rolou a festa, fui correndo direto pra casa do Cesar pra assistir a semifinal entre Nadal vs. Federer. Que jogão! Eu estava tão vidrado no jogo que nem socializei. Juro! No final eu e o Cesar Benitez Salvador ficamos tentando ligar pra Sophie Kessler pra zuar que o queridinho dela tinha perdido. Hahahaha!
Sexta-feira à noite tinha o aniversário da Velma. Só brasileiros. Galera falando no Skype com a família, cerveja pra caramba e nada da carne ficar pronta. Quando comemos, só queríamos ficar deitados no chão. Todo mundo imitando o Fábio Gallinari, que não pode ver um chão que já sai deitando. Até parece baiano de tão preguiçoso. Hahaha! Mas com a chuvinha e depois da cerveja e comida, bateu a preguiça danada. Bora pra casa!
Comecei a achar que o pessoal gostava mesmo de uma conchinha durante o outono e inverno (no hemisfério sul), pois o que tem de brasileiro fazendo aniversário agora não é brincadeira. Vai ter muito mais ainda em fevereiro, pelo que já fiquei sabendo.
Bom, estava todo mundo falando da Feijoada da Hello que ia rolar no Down Under. Eu estava animadão pra ir. Mas com chuva e tendo que trabalhar de novo do domingo, resolvi fazer compras, estudar, organizar algumas coisas e…TRABALHAR. A final de contas, alguém tem que trabalhar! Mas, eu tive uma recompensa no domingo após o trabalho: A FINAL DO AUSTRALIA OPEN. Uau!!! Que jogo! Fiquei acordado até o final. Que jogo incrível! Agora, só sei de uma coisa; se eu ficar aqui mais um ano, com certeza eu vou juntar dinheiro pra ir na final do jogo do ano que vem. Deve ser muito bacana! Bom, pelo menos pra mim que gosto de Tennis.
Logo mais tem mais.

See you!

Nenhum comentário:

Postar um comentário