segunda-feira, 12 de março de 2012

Minha décima oitava semana na Australia: Vida Sem (um pouco de) Rotina


(Brisbane – Queensland)



Diário de bordo 18

Acordo com a sensação de que alguma coisa estava faltando. Aquela sensação de que eu tinha que estava fazendo algo. Era a falta de um ambiente pra poder encontrar pessoas, conversar e me divertir. É… um ambiente social me faz muita falta. E eu vi, logo no primeiro dia que a escola ia me fazer falta. Na verdade, estudar ingles todos os dias já estava ficando um pouco chato, acho que deveria ter alguns intervalos ou intercalar alguns dias, mas o fato de saber que eu teria nada pra fazer por um mês já me dava um certo desespero de rotina atoa.
Bom, na verdade eu estou de férias de acordo com a imigração. Mas como trabalho, não dá pra contar que estou de férias. Acabo ficando à mercê do clima, pois se ele ajuda eu vou pra praia, se não eu fico por aqui sem muito o que fazer. Vamos ver como vai ser o andamento dessa parada.
Como eu havia resolvido ficar aqui na Australia por mais um tempo e renovar o visto até o final deste ano, eu preciava conversar com a Juliana de Paula e saber com ela se realmente rolava de ir pra Sydney pra poder ter uma experiência por lá também, visto que estou de olho em uma possibilidade de trabalho na minha área, e como lá é cidade grande, pode ser que alguma coisa por lá role. Então é só eu conseguir ajustar meus ponteiros com o dela pra poder descer pra Sydney, pois ajuda dela eu tenho certeza que vou ter a qualquer hora.
Na terça-feira foi aniversário do Giorgio, por isso foi comemorar no prédio do Jeremy. Mais um grande churrasco estava por vir. Como o Giorgio é um cara de bem com todo mundo, carismático e de bem com a vida, era garantia de casa cheia. Então, me reuni com a Jéssica, Jorik, Mélanie, Caroline e Alice pra presentearmos o Giorgio, mas com algumas lembranças que ele pudesse levar pra Itália e não fizesse peso na mala, uma vez ele já estava quase de partida de volta.
Logo após o churrasco, fomos direto para o Down Under, pois tinha que me despedir de uma outra amiga, a Renata Pitteri. Na verdade as despedidas em bares nunca são mesmo despedidas, pois todo mundo se espalha, mas o ponto positivo é que tem muito mais gente e mais música pra poder amenizar a dor que é se despedir de alguém por aqui; que por sinal é uma coisa terrível de se fazer.
Em seguida, como eu não tinha que acordar mais cedo no dia seguinte, cheguei em casa depois dessa balada toda e fiquei quase uma hora conversando com meus amigos Diogo Salomão e Gustavo pelo skype. Hahaha! Bom que só falamos coisas imprestáveis. Pelo que me lembro. Hahaha! Nessas horas da saudade dos bons amigos.
Eu até estava planejando ir pra praia na quarta-feira pra poder ir assistir uma das baterias do campeonato de surf que estava rolando, mas como eu tinha bebido e ficado acordado até umas 6h da matina, preferi descansar. Uma coisa boa que estava rolando na quarta-feira, e um dos motivos do meu planejamento de ir pra praia, foi que todos os transportes públicos estavam gratuitos por um dia. Governo eficiente é assim. Como no dia anterior tiveram problemas com os trens, liberaram todos os transportes por 24h. Magnífico! Ahh se nossos governantes fossem honestos no Brasil.No fim das contas, acabei não saindo de casa e fiquei arrumando umas coisas por aqui e fazendo tarefas domesticas.
No dia seguinte, no entanto, como também estou aqui para conhecer lugares, demos um jeito, pegamos uma caroninha e fomos para Noosa com a amiga da Jéssica e super gente fina Laura. Em seu possante amarelo cheio de tralhas, como aquelas pessoas que carregam tudo dentro de seus carros, fomos eu, Jéssica, Laura, Jeremy e Anthony diretamente para Noosa. Bom, eu nunca tinha ido e já tinham me falado que a água de lá é azulássa e parece um paraíso. Eu estava empolgadásso! Além do que o dia estava lindo. Chegando lá, vi uma vila muito bonita, cheio de carrões e casas, aliás, mansões enormes. Pegamos uma trilha e chegamos na praia com água….. Marrom? Me perguntei: “Estou no Espírito Santo?” (não estou falando mal do ES, até porque adoro aquele estado, mas a água estava marrom igual).
Porém, estava tudo certo, pois a paisagem é realmente deslumbrante e a água quente. Agora, o que aconteceu com a água azul eu não faço a menor idéia, pois não sou biólogo. Mas que deve ser alguma coisa com relação a microorganismos e algas, ahh…isso deve.
Cheguei em casa doido pra falar com minha mãe, pois na meia noite de quarta pra quinta eu havia tentado falar com ela, pois aqui pra mim, com 13h de diferença já era aniversário dela. Como não havia conseguido, escrevi uma mensagem no Facebook dela e fiquei aguardando pra conversar assim que pudesse. Então, consegui matar um pouco de saudade falando com ela várias vezes na quinta a noite. Foi ótimo, pois até a Velma, que estava na casa dela falou com minha mãe. Fizemos um chat com 3 videos. Muito bacana!
Uma coisa que estou adorando é o fato de que agora, trabalhando, estou gastando apenas em dólares e nada mais. Só esta semana, depois de 4 meses na Australia, que consegui parar de gastar meus reais e usar o meu cartão de crédito. A cada mês era uma facada no peito de tão caro que eu estava pagando. Putz! Alívio imediato quando olhei o extrato do cartão pra este mês. Sugestão: Não deixe pra começar a juntar seus dólares muito pro final. Mas no meu caso, foi apenas uma questão de foco. Foquei no ingles primeiro pra depois achar trabalho. Mas ainda bem que já achei. Ufa!
Falando sobre o campeonato de surf, estavam só as feras do circuito mundial. E desde o ultimo diário eu vinha falando sobre isso. Tentei ir na quarta-feira, mas não fui porque estava cansado. Ainda bem que não fui, não rolou bateria desde quarta até sábado devido a falta de ondas e tempo ruim. Daí pensei: “Bom, domingo também não vai ter nada, né?! Tempo também tá ruim. Posso dormir até mais tarde”. Dormi tranquilo. Acordo, ligo o computador. Entro no site da competição e vejo que já estava rolando a final. Po…..!!!! Sacanagem!!! Dava pra eu ir se eu soubesse. Esse é o problema de não ter agenda no site. Mas, pelo menos, eu consegui assistir pelo site. Infelizmente o brasileiro perdeu, por conta dos juízes, que não deram a nota que o cara merecia. O positivo foi eu ter ficado em casa descansando pra poder trabalhar mais uma vez em mais um dia cheio no restaurante.
Vida que segue.

See you!

Um comentário:

  1. Rê, papai já te falou da irmã da Zazá que mora em Sydney? ela tem uma agência que chama welcome australia. Depois entra lá, só não sei como ela chama... pergunta pro papai... Bjo, Gabi

    ResponderExcluir