terça-feira, 13 de março de 2012

Minha décima nona semana na Australia: Uma Garrafa (vazia) por 'Quase' $2,000.00

(Brisbane – Queensland)



Diário de bordo 19

Lembra que eu falei que o tempo estava ruim? Então…não parava de piorar. Só chovia. Como eu não tinha mais aula eu estava esperando dias bonitos pra poder fazer algo interessante como dar mais uns passeios na cidade, ir em zoológicos pra ver Kanguroo e Koala, visitar praias que aind não fui, enfim, fazer as coisas que não tive tempo de fazer durante o periodo de aula. Daí, como ainda era segunda e eu tinha que esperar até as 18h pra começar a trabalhar, o melhor foi ficar em casa programando a agenda da semana, que ia ser cheia de despedidas. Chato!
Quando foi por volta de umas 16h50, um dos gerentes do restaurante me liga e diz pra eu não ir, de novo. Pois na semana anterior foi a mesma coisa. Como não tinham muitas reservas de mesas na segunda-feira, não ficaria muito cheio o restaurante, por isso, descartam a minha presença. O que é foda! Pois pela segunda vez eu aguardando pra trabalhar e nada acontece. Sacanagem. Bom…vida que segue.
Fiquei pensando sobre umas coisas e o fato de poder estar aqui curtindo essa experiência. Tenho me sentido mais relaxado, mais leve. Estava numa pressão ridícula no trabalho e infeliz, o que não estava me fazendo bem. Tinha engordado, estava aparentando mais velho, cansado… Ter saído do trabalho e resolvido viajar foi a melhor escolha que eu fiz. Além de me sentir mais tranquilo, dizem que estou até mais novo, comparando com fotos do ano passado. Já emagreci uns 4 kilos aqui na Australia. O que é ótimo, uma vez que meu único exercício tem sido só caminhadas pelo centro da cidade quando preciso fazer algo por aqui. Andar com pessoas mais novas, na faixa dos 18 a 25 anos também me faz sentir mais jovem. Não que eu seja velho, estou apenas com 29, mas não me sinto com 29. Às vezes acho que acabei de sair da faculdade. No fim das contas, o que tirei de conclusão é que devemos fazer as coisas que realmente gostaríamos de fazer, e não postergar por muito tempo, pois eu sempre fui a fim de fazer uma viagem dessas. Mas tudo tem sua hora. E estou adorando que tenha sido agora.
Na terça-feira resolvi dar um pulo na Browns pra rever a galera. Não tinha nem duas semanas que eu estava fora e já tinha muita gente diferente. Super estranho isso. Mas foi legal que já conheci até os novatos e ainda reví vários amigos por lá.
Como continuava a chover na terça e na quarta, o jeito foi ficar em casa. Nada pra fazer. O tempo só foi melhorar no final da tarde de quarta. O que foi ótimo pois o Giorgio ia chegar de viagem e tinhamos programação de despedida dele e do Lucão.
Antes de sairmos de casa ainda arrisquei umas palavras em Italiano com a mãe do Giorgio pelo skype dizendo que assim que eu pudesse daria um pulo na Itália pra poder visitá-los todos. Logo na sequência, fomos pro Down Under.
Chegando lá, paramos no Zi Bar, onde tem a dupla que toca todas as quartas e cuja cantor tem uma voz fenomenal. No intervalo deles, ela chegou até mim e veio falar comigo. Adivinha? Me reconheceu! Hahaha! Lembrou que tinha um tempo que eu não ia lá e que ela me deu um CD dela de presente de Natal. Achei muito bacana! Daí, ficamos esperando o resto do pessoal chegar e o campeonato de camiseta molhada começar. Descemos para o Down Under e descobri que o Lucão não ia mais pra lá. Bom, assim ia ficar difícil me despedir dele. Rs!
No dia seguinte, a turma da Browns, da minha sala, tinha combinado uma despedida junto com a professora, a Beata, no Beach House. Então, após a aula fui direto pra lá pra poder esperá-los e reservar uma mesa pra galera. O legal foi que pudemos praticar um pouco mais de ingles com a nossa professora, mas num ambiente fora da sala de aula. Ficamos das 16h até as 22h.
Chegando em casa, o Giorgio só estava me esperando pra poder partir pra segunda despedida, agora no The Victory. E pelos rumores, o Lucão iria pra lá também. Então, fiz um macarrão antes de partir, esperamos mais uns amigos chegarem e fomos direto pra lá.
Eu já estava bem cansado, pra ficar na rua até aquela hora. Daí, como o Giorgio já estava entretido com os outros convidados, saí a francesa. Até porque o Lucão não apareceu de novo. No dia seguinte é que fiquei sabendo que a festa de despedida dele permaneceu só na casa do Bruno e que galera ficou por lá. Uma pena. Não consegui me despedir do Mineiro-Indiano gente fina! Hahaha!
Sexta-feira. Último dia de aula pra um monte de gente na Browns. Tinha prometido que iria pra aula pra me despedir da galera. Todos ganharam seus certificados e fizeram discurso. Dá um aperto no coração ver que está acabando. E a Beata também se despediu, pois estava deixando a escola pra assumir mais aulas em outro local de trabalho. Mas triste mesmo foi ver a carinha da Erin, que é a pessoa que mais ajuda os alunos dentro da Browns, tendo que se despedir de vários alunos que ela tanto gosta.
Logo depois da aula o Giorgio tinha programado um churrasco pra seus amigos lá no Roma Park. Eu só tive tempo de ajudar a levar algumas coisas e ir embora pra trabalhar, pois o dia seria puxado no restaurante. Ainda mais porque tinha jogo de Rugby. Foi osso!
Logo que acabei o trabalho, saindo pela porta da frente, vi que um cliente tinha deixado um garrada de cerveja pela metade em cima da primeira mesa da varanda. Resolvi pegar pra jogar fora. Como moro a apenas 100 metros do restaurante e estava conversando com minha colega de trabalho, pensei em jogar a garrafa nos latões de lixo na frente de casa. Faltando 10 metros pra chegar na porta de casa, um policial me pára, me manda enconstar, colocar a garrafa no chão e me pede todos os documentos. Como era dia de jogo e moro do lado de vários bares e restaurantes, a rua estava cheia de pessoas e, por consequência, cheia de policiais. Mencionei um vez que aqui é proibido beber na rua, né?! Então o policial começou a falar comigo que era proibido andar com garrafa, que era contra a lei. Expliquei tudo pra ele que tinha acabado de sair do trabalho, que moro logo a 10 metros, tudo. Nada adiantou pra ele. Pegou meu passaporte, pediu meus dados, ligou pra um outro policial… chegou pra mim e disse que eu tomaria uma multa. Fiquei puto! Mas óbvio não fiz nada. Isso que dá querer fazer as coisas direito. O cara foi muito babaca. Nem aceitou minha explicação nem nada. Foda! Mas em seguida, chega um outro policial mais velho e fala alguma coisa com o policial que estava quase me dando a multa e disse: “Hoje é seu dia de sorte”. Me liberaram desde que eu jogasse o liquido da cerveja fora na frente deles. Cara, que situação! Mas agora aprendi. Não vou ser mais cidadão aqui não. Se eu vir garrafa de novo, vou deixá-la lá.
Bom, passado o susto, fui sair pela última vez com o Giorgio. Resolvemos ir no The Ric’s, onde estavam Sophian, Águeda e outros. Rimos bastante pois ficamos conversando sobre músicas estranahas, daí lembramos os sucessos de carnavais de 10 anos atrás, como: “Psiu, Psiu”, “Dança da Manivela”, “O Vampiro”, “Maionese”….hahahahaha!!! E no final o Sophian ainda foi tocar um bongo com um carinha na rua. Show de mais!
Sabadão fiquei em casa descansando e aguardando a ida do Giorgio ir embora. A neta da ex-hostmother dele veio buscá-lo pra levá-lo no aeroporto. Fiquei triste pra caramba. Vou sentir falta desse garoto.
No domingo, desisti de ir pra Feijoada da Hello, que na verdade ouvi poucas pessoas dizendo que iam. Na verdade não foi nem desistência, foi que não acordei mesmo. Depois, foi só aguardar pra trabalhar de novo. O tempo voa aqui!

See you!

6 comentários:

  1. hahaha...passei por algo parecido com esse lance da garrafa na escocia. nao sabiamos que lá era proibido, e quando vimos BRAHMA pra vender na mercearia local, ficamos tao empolgados que resolvemos matar um pouco da saudade de casa....e compramos pra beber. elas estavam fechadas, um fardinho, mas nao colocamos em uma sacola...a policia parou e fez a gente jogar todas as 12 latas fora.....o pior foi que eram as 12 ultimas!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda bem que você teve que jogar fora. Aposto que tinha cerveja muito melhor que Brahma pra você tomar por lá. Hahahaha!!! Brincadeira, Clarinha. Beijão pra você!

      Excluir
  2. Mas você também é intrometido hein Meireles! Fica pegando resto de bebâdos que você nem conhece, dá nisso! kkkkkkkkkkk Saudadeeeeeee!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha!!!! Peguei pra jogar fora, Vanessinha. Pra ser um bom cidadão. Nem estava bebendo. Você está é louca! Hahahaha!!! Saudade também!

      Excluir