quarta-feira, 7 de março de 2012

Minha décima quarta semana na Australia: Futebol é Futebol. Rugby é Rugby.

(Brisbane – Queensland)

Diário de bordo 14

Depois de um domingo exaustivo de trabalho e ainda mais tendo assistido todo o jogo da final do Australia Open até de madrugada, acordo cansadásso pra ir pra aula e encarar um dia inteiro de testes. Esta foi a quinta semana no curso FCE, preparação para o Cambridge Exame. Por isso, temos um dia inteiro de testes para comparar o nosso avanço e melhora durante o curso. Muito cansativo. E pra piorar minha canceira, eu ainda tinha mais um dia de trabalho no restaurante. Putz!!! Bom, pelo menos eu ia receber uma grana boa por isso. Percebi que as segundas são muito boas de se trabalhar, pois é bem mais fazio e não tenho o dia tão corrido como quintas e vésperas de feriados. Resultado; cheguei em casa exausto. Só quis saber de dormir.
Terça-feira quando acordo, SURPRESA: a chuva acabou!!! Finalmente! O verão estava de volta! Dia lindo. Só dava vontade de ir pra praia. Mas, tinha que ir pra escola. O final de semana que me espera.
Ao final da aula e do dia maravilhoso, resolvi passar no restaurante. E a grande nova surpresa do dia: PAY DAY! Aeee!!! Mas diferente do que soa em português, o dia do pagamente foi ótimo, pois realmente o trabalho é bem pago. Achei ótimo! Já tinha dinheiro para o aluguel e ainda sobrava mais. Maravilha! Sendo assim, comecei a planejar o final de semana.
Na quarta-feira fui com o Giorgio Tizzi pro Beach House pra encontrar o Cesar Benitez Salvador, a Mélanie De Montjoye e os demais que estavam querendo ir pra praia no final de semana. O Giorgio já havia me chamado pra assistir a um jogo de Rugby que ia rolar no sábado, em Gold Coast, que era uma das praias que pretendíamos ir. Mas, os demais não queriam ir ao jogo. Porém, pra facilitar e todos se encontrarem e passar um dia em turma, concordaram em irmos pra Gold pra poder facilitar pra gente. Plano definido: praia durante o dia, Rugby no princípio da noite e depoi volta pra Brisbane pra, possivelmente, fazer mais alguma coisa; pois, afinal de contas, seria sábado.
Uma coisa que me chateou essa semana foi o fato de que alguns amigos estavam tendo problemas com relação à sua moradia aqui na Austrália. O pior é que estavam tendo problemas com outros brasileiros. Cara, a gente sai do Brasil, vem pra um lugar civilizado, limpo, com leis rígidas, com uma língua diferente, cheio de desafios pra poder vencer….e ainda encontramos brasileiros querendo dar uma de “espertinhos” pra cima de outros brasileiros. Poxa!!! Situação ridícula! Quando a gente sai do nosso país a primeira coisa que a gente pensa é: “Se encontrarmos brasileiros, vamos nos unir, trocar informações e nos ajudar”. Assim como este pensamento, encontrei vários parceiros por aqui, que estão aqui pelo mesmo motivo e pelo mesmo objetivo, e se precisar, sempre ajudarão. Mas, infelizmente, ainda existem aqueles que querem tirar vantagens em cima dos outros, mesmo que estes outros sejam da mesma nação. Ééé…pessoas ruins existem em qualquer parte do planeta. Daí, a galera começou um manifesto no grupo Brasileiros em Brisbane pra poder dar um aviso a esta pessoa. E agora, todo mundo vai ficar sabendo quem é esta pessoa.
No dia seguinte, chegando em casa, eu e o Tota Dias estávamos passando em frente ao novo bar que estão construindo logo ao lado aqui de casa. Parede com parede. Pensamos: “poxa, vamos deixar currículo pra trabalhar aqui, ué?!”. Voltamos pra casa, pegamos os currículos e fomos direto descendo as escadas do local. Parecia que não tinha ninguém. Mas tudo aberto. Daí, ouvimos um barulho e quando vímos era o gerente do local. O cara foi super amigável e pegou nossos currículos. Disse também que se tivéssemos algum problema com barulho que poderíamos falar diretamente com ele. Mas, eu prefiro me juntar a eles (e ganhar pra isso) do que ser incomodado por eles. Hahaha!
À noite, quando fui trabalhar, a minha gerente, que já disse que é gatíssima (mas queria frizar isso), chegou até mim e perguntou se eu estava feliz, se estava tudo bem e se eu queria trabalhar mais pra ela. Disse que eu me encaixo super bem na equipe e que quer eu ganhe mais com eles ali no restaurante. Poxa!!! Fiquei felizão! É óbvio que quero mais trabalhos, mas como estou tendo pilhas e pilhas de dever de casa com esse curso que estou agora, pedi pra ela pra ser pra março, pois realmente está muito puxado pra mim agora. Além do que, estudar aqui pra mim é o meu primeiro objetivo. Mas dinheiro também é bom!
Solão abriu no sábado e estava bonito pra ir pra praia. Fui depois da galera pois resolvi descansar um pouco mais. Mas cheguei a tempo de pegar um bom tempo, entrar no mar, curtir o visual, mas, não surfei. Estava muito cheio de outros iniciantes. Aí ia ficar complicado pra surfar. Ia ser muita gente caindo de uma só vez. Hahaha!!!
Então, em seguida, fomos eu, Giorgio e Luca pro jogo de Rugby. O estádio não é grande, mas estava lotado, 26 mil pessoas estavam lá pra assistir ao jogo. Era um jogo entre as estrelas australianas contra as estrelas aborigenes. Muito legal! Mas eu ainda prefiro futebol. Pelo menos eu agora estou entendendo como o jogo funciona.
Voltamos pra Brisbane após o jogo e estava rolando um churrasco em casa. Na verdade eu até sabia do churrasco, mas achei que estaria mais cheio. No entanto me falaram que a maioria da galera já tinha ido. Daí, resolvi que eu ia sair, já que não tinha feito nada durante a semana e na sexta eu fiquei descansando. VALLEY!!! Fui pra lá com mais uns amigos. Na verdade resolvemos ir pra um dos bares onde provavelmente não encontraríamos brasileiros. Meta: conversar em ingles com australianos pra poder praticar. Mas aqui a galera é um pouco fechada. É preciso conhecer alguém da turma pra socializar. No entanto, não tivemos muito problema quanto a isso. Palavras mágicas: brasileiro, futebol, samba, carnaval. FEITO! Hahaha! Voltei pra casa de taxi e na porta encontro o gerente do bar ao lado. Aí a gente começou a conversar e descobri que o bar na verdade vai ser um local exclusivo para homens. Opa!!! E então o que acabei descobrindo… moças dançando Pole-Dance. Opa!!!! Parede com parede aqui de casa! Hahaha!!! Rachei de rir.
Só fui descobrir por que o gerente estava do lado de fora de um local que ainda nem abriu às 6 da manhã porque vieram dois policiais na minha casa no domingo à tarde. Assim como nos filmes, mostrando distintivo e tudo, perguntando se tinhamos ouvido alguma coisa na madrugada por volta das 4 da manhã, pois tentaram colocar fogo neste bar. Eita! Só pode ser alguém que não gosta muito de mulher. Hahaha!!!

See you!

2 comentários:

  1. Muito bom, amei seu blog. Tá de parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, Amelie! É sempre bom ouvir elogios como esse. Me motiva a continuar. Continue ligada aí pois rolaram sempre novas histórias. Beijão!

      Excluir