domingo, 4 de março de 2012

Minha décima primeira semana na Australia: Procurando Trabalho


(Brisbane – Queensland)

Diário de bordo 11

Acordei pensando que eu já estava aqui há muito mais tempo do que o real. O tempo aqui passa muito rápido. Bom, não sei se é porque estamos no futuro, nem que seja por apenas 12 horas, ou porque a rotina aqui é muito intensa.
Já comecei a segunda tendo que ir pra aula pra novos exames, mais estudos, muito mais novos alunos e, só pra variar, gás total. Às vezes me pergunto pra onde vão todos os alunos, uma vez que toda semana, principalmente esta, chegaram uns 30 novos alunos. Vai fazendo as contas…Porque no final, acho que vão embora menos alunos do que os que chegam. Na verdade acho que tem uma galera indo embora à Francesa, principalmente os asiáticos. A não ser aqueles que se distoam da turma e se enturmam mais. Esses é que estão certos. Têm mais é que aproveitar a diferença de vivenciar esta experiência que é poder conviver com pessoas de costumes e culturas tão diferentes.
Ainda na manhã de segunda-feira, quando acordei, vi uma mensagem do Cauê Villamaina Silva no meu celular dizendo que a partir daquele momento eu estaria a cargo da organização da casa, gerenciamento das tarefas e informação sobre tudo o que estava acontecendo e faltando pra poder falar pra ele. Aê, começar a segunda com posição de gerente da casa não é mole não né?! Beleza…vamo botar ordem nesta bagunça. Daí, mais tarde, depois de voltar da aula e perceber que eu estava derretendo, pois os termômetros estavam batendo 40 graus, encontrei com alguns dos meus homemates e eles disseram que haviam recebido a mensagem e começaram a me fazer perguntas. Inclusive se poderiam trazer gente pra cá, se tinha lugar pra novos moradores, se tinha vaga para amigas que só precisavam de um local pra dormir e passar a semana….bom, e por aí foi indo. Na verdade a posição de chefe não me agrada. Gosto de trabalhar em equipe e com todos ajudando e se entregando ao máximo. Maravilha, pois daí, a galera começou a se agitar pra poder dar uma geral na casa. Começava alí uma nova era de limpeza na casa. Maravilha!
Bom, como havia feito muito calor na segunda, foi dificílimo pra dormir. Mesmo pelado e com o ventilador em cima da cama. Inclusive fiquei pensando: “sera que vai ser a semana inteira de calor?”. Isso seria um ponto positivo se continuasse assim no final de semana. Praia esperando pra mais uma jornada de surf! Aee!!!
Terça-feira tinha tudo para ser um dia triste, pois uma amiga que vai fazer muita falta iria se despedir da moçada. A Alice Giambonini estava sempre de bom humor e sempre em todos os eventos da turma. E naquela terça-feira ela iria se despedir. Dei sorte ao encontrá-la na hora do almoço, conversar um pouco e poder dizer um até breve. Bem melhor que dizer adeus. No entanto ela tinha marcado com a turma de ir pra um bar pra poder fazer sua despedida. Porém, a partir da segunda semana de janeiro, as coisas começaram a ficar mais sérias pra mim, ou seja, menos balada dia de semana e mais estudos. Ainda mais que o bar escolhido eu não curto muito. Mas, mesmo assim, estudei antes e fiz algumas ligações pra poder tentar encontrá-la antes de ela ir pro bar. Em vão. Daí, decidi pegar uma piscina noturna já que também estava muito calor.
Após a piscina, a pizza e ótimas companhias, tinha que voltar pra casa, e era caminho do bar onde a Alice estava se despedindo. Entrei, procurei, mas não achei ninguém. Tentei ligar e nada de novo. Bom, às vezes é melhor não se despedir e ficar na esperança de encontrar os bons amigos em breve novamente. Chegando em casa, foi hora de dizer um até breve pro cara mais bagunceiro que já dividi casa, mas uma das pessoas mais simpáticas também, o Dimitri. Ele estava fazendo sua despedida com uns amigos e se preparando pra pegar estrada no dia seguinte.
No dia seguinte, eu estava na espectativa quanto a encontrar um trabalho pra poder ganhar mais dólares, uma vez que meu trabalho como garçon (Camarero Soluções Em Eventos Australiana) era só casual e eu preciso de mais grana aqui. Daí, tinha marcado com a dona do restaurante onde os meninos aqui de casa trabalham, pois ela sempre foi muito simpatica comigo e me tratou muito bem. No entanto, ela não tinha nenhuma vaga para o momento, mas me indicou para outros dois restaurantes no mesmo mall, ou seja, continua sendo bem do lado da minha casa. Fui no primeiro, a gerente não estava, no Segundo, BINGO! A gerente estava, me atendeu super bem e ainda disse que tinha uma vaga. Me perguntou se eu poderia comparecer na terça. Ótimo! Agora era só torcer.
Neste mesmo dia chegaram mais duas novas moradoras (temporárias) da casa. Bom que com mulher na casa, as coisas começam a ficar um pouco mais limpas e organizadas. A Jéssica Rabelo Amaral até que já tinha chegado na segunda, mas ia ficar como homeless até encontrar novo lugar, mas voltou na quarta com mala e tudo pra poder ficar um mês até achar a nova casa. A Fanny veio só pra finalizar sua última semana em Brisbane antes de ir pra Sydney. Até o cheiro da casa mudou. Aaaaa!!!! E pra finalizar a noite, o Ferdinando Manzo chega para dar um toque de mestre cuca e fazer um excelente jantar pra galera. Ótima forma de se terminar um dia com uma ótima comida no estômago.
Tem umas coisas que só acontecem na Australia. Às vezes as pessoas acham que estão muito perto umas das outras por conta da tecnologia, né?! Poxa, daí ouvi uma história em que o irmão da Velma Juliana Galhasso que mora no Brasil liga pra ela aqui na Austrália pra poder pedir pra ela dar notícia pra mãe deles, que também está no Brasil, que ele chegou bem na Bahia. Na Bahia??? Cara, nós estamos a 12 horas de diferença!!!!!! Acorda aí fio!!!
Bom, mais tarde no mesmo dia, eu trouxe o Giorgio Tizzi pra conhecer a casa e ver se ele realmente estava na pilha de vir pra cá. O cara achou ótimo e está decidido a ter sua primeira experiência em morar sozinho sem supervisão de pais ou hostmother. Bacana vai ser ter um dos meus filhos aqui morando comigo. Hahaha!!!
Desde o princípio deste ano a professora tem mandado a gente ler algum livro que não seja pra estudar ingles, mas pra ter contato com a língua escrita. Como eu era o único que ainda estava enrolando pra comprar, decidi chamar o Ferhat pra poder ir comigo onde ele tinha comprador livros em promoção. Hahaha!!! Pra que? Chegando lá os livros não estavam mais em promoção, ESTAVAM QUASE DE GRAÇA! Apelei…comprei 4 por $10. Quero ver é ler agora. Eita!
Daí, sexta-feira é aquela coisa de dizer tchau pra galera, né? Só que eu nem consegui ir no churrasco dos meus amigos Raphael Freitas, Rodrigo Serra e Gabriel Sanches, tive que tirar um cochilo antes de ir pro Boat Party da Browns. Chegando lá a galera já estava muito louca. O pior foi eu, que não estava bebendo e todo mundo achou que eu já tinha virado uma garrafa de tequila, isso porque eu não parava de dançar, pular, cantar, gritar,…., até do campeonato de dança eu entrei, mas….o vencedor foi um Saudita que parece uma cobra dançante. Hahaha! Três horinhas no barco que já deram o que falar. Galera se pegando, asiáticos se atracando, galera beijando mais de um num barco com no máximo 130 pessoas. Fiquei imaginando se ficássemos alí por mais tempo. Pessoal ia perder os limites. Hahaha!!! Por isso é legal às vezes estar sóbrio no meio da galera e ver o que os outros estão fazendo. Figurássas!
No after party, eu, Renata e Barbara resolvemos encontrar mais uma galera num suburbio ao norte de Brisbane. Tudo escuro e organizado na casa pra não fazer muito barulho para os vizinhos, pois quando nos demos conta, descobrimos que estávamos na casa de um dos diretores do Suncorp, um banco australiano. Ahh…beleza! Mas cadê o cara? Deixou a casa pra um dos seus funcionários tomarem conta enquanto ele viajava com a família. Humm….inteligente esse diretor, hein?! Deixou a casa na mão de um cara de 25 anos. Mas a galera não queria nem saber. Tava ali, bora curtir.
Bom, lembra do tempo quente, calor e planos para o final de semana? Então…sábado sem sol. Nuvens, frio, tempo feio…fudeu! Nada de praia. Decidi entrar de cabeça na arrumaçao da casa, lavar roupas e trabalhar um pouco. Na verdade o trabalho é mais um teste. Pois o amigo da Ju, em Sydney, resolveu me testar. Como ele é dono de uma agência de publicidade, ele me enviou um briefing e pediu que eu desse uns palpites pra poder gerar mais idéias de uma concorrência que ele entrou. Bom, pode ser o começo de uma parada bacana pra mim. Conversei com ele pelo skype e tudo, só pra entender melhor. Defini uma ideias, botei no papel e depois, como também sou filho de Deus, saí de casa pois não podia ficar o dia todo sem ver pessoas e interagir. Resolvi ir no churrasco de aniversário do Bruno no Roma Park. Cheguei lá e tinha quase a população toda de Brasileiros em Brisbane. No final, pra variar, o segurança do parque termina com a festa e coloca todos pra fora. Normal, né!? Festa com brazucas é assim.
No entanto, o Cesar Benitez queria sair, e como eu já tinha furado com ele duas outras vezes, não podia furar mais uma. Eu já estava cansado antes mesmo de sair de casa, mas saí pois sou um bom amigo e estou decidido a sair do lugar comum em 2012. Fomos pro Exchange, onde todo o resto da moçada disse que estaria. Chegamos lá e cadê todo mundo? Só vi australianos e algumas poucas pessoas que eu conhecia. Ficamos, eu, Cesar, Floriane, Jessica, Sertac, Anthony, Jerremy num canto da balada curtindo o pouco espaço que nos sobrava. Quando decidi ir embora, encontrei os brasileiros chegando. Putz!!! Essa moçada não tem limites. Hahaha!!!! 
"Voem meus pássaros!” (Gabriel Sanches)

See you!

Nenhum comentário:

Postar um comentário