sábado, 10 de março de 2012

Minha décima sexta semana na Australia: A Vida sem Carnaval

(Brisbane – Queensland)



Diário de bordo 16

Eu estava reparando a quantidade de vezes que o pessoal colocava no facebook o ‘jogo de como eles vêem’. Quatro figuras mostrando como as pessoas vêem e como realmente é. Daí eu vi uma falando sobre a vida fora de nossos países de origem. Bom, na verdade é mais ou menos aquilo mesmo. Tirando apenas que os objetivos das pessoas são bem diferentes. Conheci gente preguiçosa, gente que não quer trabalhar, gente que não precisa trabalhar, gente que quer trabalhar e não consegue trabalho, gente que quer trabalhar mas não sai do lugar pra achar, gente que rala pra caramba no trabalho e gente que rala pra caramba em mais de um trabalho. Tem gente que veio pra aprender ingles, tem gente que veio pra se divertir antes de terminar a faculdade e ter histórias pra contar quando voltar, tem gente que veio pra juntar dinheiro e voltar pra casa com uma puta experiência de vida e com a esperança de que as coisas modem quando voltar com mais dinheiro no bolso e tem gente que veio pra ficar, de vez. E isso tudo é muito interessante. A gente aprende a respeitar mais as diferenças. Fora daqui as pessoas acham que é só festa, só praia, só curtição e mulherada. Muitos aqui fizeram a opção de estar aqui com um propósito e por isso, ainda sim, perdemos muitas oportunidades que poderíamos ter caso não precisássemos de trabalhar e nos manter por aqui. O que não é barato. Tirando só para aqueles que realmente não precisam de trabalhar. Esses sim vieram pra curtir o tempo todo e só querem saber de baladas.
Acordo na segunda-feira com muito barulho na casa. Era a nova estrutura sendo montada. Poxa…perdemos realmente a nossa area de convivência em casa. Estavam montando a nova cozinha. E já que eu já estava de pé, bora tomar um café pra ir pra aula, pois segunda é dia de testes.
Voltando pra casa, fiquei pensando muito sobre a nossa zona de conforto. Às vezes você acha que está sendo incomodado, seguindo com a vida e enfrentando novos desafios, sendo que na verdade você pode estar cavando uma nova zona de conforto. Mas eu sabia que tinha alguma coisa me incomodando. Precisava entender o que era. Na verdade, meu tempo na escola estava acabando e eu não sabia o que eu realmente ia fazer. Se eu realmente já tinha atingido meu objetivo ou se eu queria mais. Só sei que eu precisava descobrir o que era. 
Por tanto, resolvi tomar um banho frio. Bom, na verdade não tive muita opção, pois tomar banho frio era a única opção, pois vi que a água quente não estava funcionando. Os caras que começaram a obra na casa mexeram na água quente e fizeram alguma coisa estranha. Tanto que ela parou de funcionar. O jeito foi tomar banho gritando e pulando.
Na terça-feira a minha gerente tinha me chamado pra trabalhar e ajudar a galera lá do restaurante, pois estaria super cheio pois era Valantine’s Day, ou seja, o dia dos namorados por aqui. Nada melhor que ocupar a cabeça num momento em que eu ainda estava incomodado com a tal zona de conforto e sem saber o que eu iria fazer ainda quando minhas aulas acabassem. De qualquer forma foi bom pra mim pois foi mais um dia de trabalho e eu receberia mais na semana seguinte. Bom de mais!

Quarta-feira era dia de comemorar aniversários. Jeremy Brisbane e Renata Genari. Começamos pela casa do Jeremy onde a comemoração muito me lembrou a do meu aniversário, o Reneillon, pois estavam todos de branco e sem querer, e sem saber, eu acabei indo de branco também. Bom que acabei conhecendo mais uma galera que tinha chegado na Browns e eu ainda não tinha tido nenhum contato.
Mais tarde fomos pra festa brasileira que ia rolar no Omaleys, onde a Renata tinha marcado de comemorar a virada do seu aniversário com a galera.
Tava bem cheio, muita música brasileira, muitos conhecidos e apesar de eu estar cansado, acabei ficando por lá até o final. Rs! Mesmo sabendo que eu ainda ia ver a mesma banda tocando várias outras vezes ainda este mês.
Na volta pra casa, vindo com o Tota Dias, vimos uma lata de lixo pegando fogo na praça. Daí, assim que vi um carro da polícia passando, me aproximei e pedi que chamassem por radio o corpo de bombeiros. Aqui é assim, se tem alguma coisa pegando fogo os bombeiros saem com um caminhão enorme pra poder apagar o fogo, mesmo sendo apenas uma latinha de lixo. Mas, resolvi fazer o meu papel de cidadão e avisar pra não gerar mais problemas. Quase me senti Australiano. Hahahahaha!!! 3 minutos depois de avisar, passa o carro de bombeiros indo pra lá. Muita eficiência.
Na quinta-feira, quando acordei com barulho novamente e vi que já estava tudo pronto, fecharam a escada que dá acesso pra parte de baixo de casa. Ficamos espremidos agora. Bom, de qualquer forma, ainda tenho meu quarto, ainda temos um banheiro, uma varanda, uma máquina de lavar louça (graças a Deus) e …. Ficamos sem sala. Osso! Mas continuo perto do trabalho. Ponto positivo!
Tive que sair de casa e resolver umas coisas na rua. Aproveitei pra comprar uma bandeira da Australia pra poder coletar assinaturas dos amigos e pessoas que aprendi a gostar e que não veria mais a partir de daqui duas semanas, pois meu tempo na escola estava acabando. Eu só teria mais uma semana.
À noite, quando chego do trabalho, vi que a boate aqui do lado já estava funcionando e à todo vapor. Foi então que fiquei ouvindo a música saindo de lá até altas horas da matina. Foi até difícil de dormir. Acho que agora, se eu não conseguir dormir, vou fazer um buraco na parede, pois pelo menos fico vendo um Pole Dance e outras performances. Acho que até durmo melhor. Hehehe!
Bom, sexta-feira foi um dia difícil, pois foi na quinta que eu resolvi que iria extender meu visto. Hora de contar pros meus pais. Eu já estou morrendo de saudades, mas resolvi ficar mais por aqui pois descobri que não queria voltar agora pra poder praticar mais o ingles e ter mais tempo pra descobrir outras coisas por aqui. Visto que eu já estou aqui e já gastei tempo e dinheiro pra vir pra cá, acredito que ainda tem mais alguma coisa que eu posso acabar descobrindo. Liguei pra minha mãe no skype enquanto falava com meu pai pelo Facebook. Até chorei. Poxa…vou morrer de saudade. Mas, mesmo ficando aqui, ou mesmo que o visto me dê oportunidade de ficar mais que um ano, com certeza em Dezembro eu estarei de volta no Brasil. Quero passar as festas de fim de ano com família, rever amigos, matar saudades….e acredito que até lá a Australia tenha me surpreendido mais. Serão mais histórias pra contar.

Uma das piores coisas de se experimentar uma coisa dessas aqui, estando em um país estranho de lingua diferente e com novos amigos é que, de repente, você vê as pessoas que você gosta indo embora. E foi assim com meu amigo Cesar Benitez Salvador. Ele ainda não foi embora pra Espanha, mas se mudou pra Gold Coast. Significa que não teremos mais a convivência diária na escola ou nos barzinhos durante alguns Happy Hours. Por isso, sexta-feira à noite foi hora de ir pra casa dele, pra uma despedida, terminando a noite no Fridays. Vou sentir falta desse malandro. Mas ainda vou encontrá-los algumas outras vezes por Gold Coast e por essa Australia a fora.
O complicando de sábado foi ver que todo mundo no Brasil começou a postar fotos do carnaval. FODA! Pra mim, ficar sem carnaval começou a ser muito difícil. Pois era só o primeiro dia. É a festa que eu mais faço questão. Adoro ir pra rua, fazer bagunça, rir, me divertir com amigos, fazer novos amigos e conversar com estranhos. Só o carnaval permite isso. Bom de mais!!! E eu perdendo. Osso! Até quarta eu não quero nem ver minha ansiedade de vontade de estar no Brasil. Poderia haver um tele-transportador pra poder ir e voltar pra cá depois. Ufff….!!!!
Daí, pra não pensar em muitas coisas, o melhor foi dar uma mão pra moçada pra poder carregar tudo que estava no andar de baixo pro andar de cima e tentar organizar a casa novamente.
Sabadão de preguiça, por isso, o melhor foi ir pra casa da Patty Rennó e comer um churrasco à brasileira, com carvão e tudo. Ahh…quanta saudade eu estava disso. Hahaha! Bom de mais! Churrasco com gosto de churrasco de novo. Bom…ainda não era assim uma picanha ou filé com alho, mas foi muito bom! E já que eu estava sem carnaval, mas queria entrar no clima, o jeito foi extender a noite com amigos que moram comigo e outros amigos do trabalho indo aqui logo ao lado casa nos barzinhos pra poder finalizar o sábado. Sempre bom ver uma noite típica Australiana. Rs!


Logo mais tem mais.



See you!


Nenhum comentário:

Postar um comentário