sexta-feira, 2 de março de 2012

Minha décima semana na Australia: Cortar o Cabelo é Muito Caro



(Brisbane – Queensland)

Diário de bordo 10

Nada melhor que voltar pra aula depois de um descanso e rever os amigos. Me senti como na época do colégio, em que tínhamos férias de verão (ou inverno) e em seguida ficávamos ansiosos pra voltar pra aula pra rever todo mundo e saber o que aconteceu durante as festividades, as viagens, as aventuras, quem tá pegando quem…essas coisas.
Como de costume ainda chegaram mais alunos. Passou aquele clima triste de final de ano onde as coisas acabam e vemos as pessoas indo embora, pra um clima feliz e animado onde vemos novas pessoas chegando e cheias de gás pra poder agitar esse negócio.
Acho que não mencionei que tinha passado no exame pra fazer o curso de preparação para o exame de Cambrige. Então…passei! Daí começamos a aula direto com o dia todo de exames. Putz!!! Ninguém merece! Mas eu ainda tinha energia pra poder fazer minha algazarra de sempre na escola. A final de contas estava empolgado em voltar pra aula.
Como minha primeira meta do ano, assim como meu amigo Cesar Benitez Salvador havia mencionado, eu deveria cortar meu cabelo. Poxa…relutei contra isso um tempão, mas eu realmente estava precisando cortar. Galera aqui faz isso; reluta pra cortar o cabelo pois não é nada fácil deixar seu cabelo nas mãos de quem você não confia ou nunca viu pra poder fazer uma coisa que é tão pessoal pra você. Tá bom! Sei que não tenho tanto cabelo assim mais, mas enquanto ainda tenho, deixa eu me preocupar com isso, né?! E pra falar a verdade, bem que eu to achando que a cabeleira está permanecendo bem na minha cabeça. Enfim…fui num cabelereiro em frente a escola, que está sempre cheio e que outros amigos além do Cesar haviam cortado lá anteriormente. E é assim, chegou, sentou, cortou. Não tem escolha. O pior é achar vocabulário em ingles pra explicar o que é que você quer que faça com o seu cabelo. FUDEU!!! Mas, no final das contas, até que não ficou ruim não. Porque a parada aqui é a seguinte: corte único. Todos os cortes que eu vi até o momento eram quase todos iguais, tipo um padrão. Eu não queria nada daquilo. E acabou não ficando nada mal. Só que….. $30,00. Putz!!! Em dólares é osso! Você começa a fazer a conversão e não tem jeito. Foi o corte mais caro que paguei até hoje. Mas melhor que deixar meu cabelo nas mãos de outros salões que cobram $5,00. Só asiático cortando. Não tenho as caras de ir lá não.
Enquanto eu caminhava feliz com o meu cabelo novo pra casa, ligo pro Giorgio Tizzi pra saber como ele andava. E quando de repente ele diz que estava me vendo do hotel dele. Ahh….falei logo pra ele descer e me apresentar a família dele que veio passar uma temporada com ele aqui. Achei bacana de mais. Família tipicamente italiana! Va bene!!! E o rapaz tava que tava felizão. Mas a gente precisava conversar pra saber se ele ia animar de morar na mesma casa que eu ou não. Mais um italiano na casa, uma vez que já tem um outro aqui. Vai ser um tal de pizza e macarrão que eu não quero nem ver, se não vou engordar pra caramba. Hahaha!
Estava em casa fazendo uploads de fotos e finalizando meus diários de bordo passados até que: recebi a ligação da Alice Gomes me chamando pra ir pra casa da Marcela, amiga dela, pra celebrar o início do novo ano. Ai ai ai…aí já viu, né?! Como eu disse pra mim que em 2012 eu ia sair do lugar comum, peguei minhas coisas, e fui pra lá. Chegando lá, as meninas já estavam mais pra lá que pra cá, já tinham aberto até a cachaça que a Alice trouxe do Brasil. Perdi as contas de quantas vezes a Jéssica bateu com a cara na porta depois de voltar da varanda. Ela ia fumar, fechava a porta e voltava de cara na porta de vidro. Hahahaha!!!! Bom, fiquei conversando com a pessoa mais sã da casa que era o marido da Marcela, o Stuart.
Um dia depois das aulas começarem, recebemos o primeiro resultado de um dos exames, já que fazemos um total de 5: listening, writing, listening, reading e use of english. Recebi o resultado de “reading”. Adivinha? 40% só da prova. Mas….a professora falou que isso é o normal. É o que ela espera na primeira prova. Mas mesmo assim, eu achei muito ruim. Bola pra frente!
Assim sendo, como era ainda a primeira semana do ano e a primeira de volta às aulas, resolvi relaxar, porque, afinal de contas, era só o começo do fim. Então, fiquei sabendo que tinha churrasco de despedida do Ianic no Roma Park, de novo. De novo só pelo fato de ser no Roma Park, não por ser outra despedida do Ianic, que alias nem teve uma antes disso. Daí, mesmo esquema: galera, cerveja, carne esquisita, salsicha estranha, acaba a cerveja, hora da música no violao, só música brasileira, brasileirada fazendo a algazarra no Roma…..até sermos expulsos, de novo, pelos seguranças do parque. E agora o de novo, é de novo mesmo, literalmente.
Dia seguinte começa com o burburinho de que todo mundo tava afim de ir pro The Victory. Porque afinal de contas toda quinta a galera vai pra lá. Mas antes de contar sobre a saga da quinta, a boa notícia é que na quinta-feira recebi minha nota do "listening": 60%! Bom pra caramba! Provavelmente uma das melhores se não a melhor da sala neste conteúdo. Ha,ha! Me dei bem! Felizão.
Daí, depois de uma leve descansada em casa e após ter feito meu dever, bora pra balada, pois resolvi que ia interagir na primeira semana e focar novamente nas demais semanas. Então foi mais ou menos assim: de casa pro Valley, do Valley pra casa da Bárbara Christofanelli Clarindo e Renata Genari, de lá pra casa da Nayra, dali pro The Victory até pararmos todos na casa do Bruno. Isso porque já eram 6h da matina, sol rachando e eu decidi que ia direto pra aula pra não faltar e fazer as coisas direito. Mas o negócio era que eu nem estava bêbado. Tava super tranquilo, mas eu tinha bebido uns 4 energéticos. Daí….bateu! Fiquei pilhado. Queria sair correndo. Acho que nunca um energético tinha batido assim antes. Fui na pilha pra aula, mas, chegando lá, quando comecei a ler antes mesmo da aula começar (por volta de 9h), encostei no sofa e dormi. Ponto. “To em casa”, pensei. As 10h30 o Ferhat Çevik me chama pra entrar pra aula. Mas eu estava tão cansado que só assisti as duas primeiras aulas e fui descansar em casa na parte da tarde. A professora até concordou comigo e me liberou numa boa. Poxa…como eu conseguia a proeza de sair e ir pra aula direto na época da faculdade e quase não sentir sono algum? Virar noites fazendo trabalhos e no outro dia estar de boa? IDADE. Putz!!! Tá começando a bater minha porta. Não tenho pique pra essas coisas mais não, cara!!! Poxa!!! Fiquei triste. Me senti mais velho que a moçada. Hahaha! Mas tá valendo. O negócio agora é qualidade e não quantidade de baladas.
Daí precisei da sexta e do sábado pra recuperar. Só rolou um encontro com a galera no sábado na casa do Lucas pra poder descontrair. E eu que tinha planejado ir pra praia no domingo, acabei acordando mais tarde e indo só pra piscina no prédio das meninas e ficando por lá o dia todo.
Bom…a decima primeira semana só começa no dia seguinte. Fica pra próxima.

See you!

Nenhum comentário:

Postar um comentário