terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

Minha terceira semana na Australia: Coisas Estranhas


(Brisbane – Queensland)

Diário de bordo 3

Poxa…a terceira semana começou bem agitada. Como de costume, toda segunda-feira chegam novos alunos para iniciarem seus cursos e saber em que nível o ingles deles está. E em consequencia, os alunos que já estão cursando, se já atingiram um bom nível do seu ingles em determinado nivel, podem subir de turma. De modo que, vários colegas que estavam na minha sala e já haviam feito o nível intermediário por tempo suficiente, mudaram de turma. Em torno de umas 6 pessoas. Qual o resultado de tantas pessoas fora da turma??? Mais asiáticos na minha sala. Aeee!!!! Com isso, eles já passam de mais da metade. Daqui a pouco vou estar falando japones, coreano, tailandes e chines, menos ingles.
Bom, independente disso, eu já vinha avaliando o meu nível e o resultado dos meus testes de ingles. Por isso, já estou pensando em mudar de turma. Não que eu já esteja foda, mas acho que está na hora de ser mais desafiado. Uuuuu…..!!!
Bom, logo após a aula de segunda, tivemos um churrasco de uma colega coreana que terminou seu curso e conseguiu seu certificado.
Vamos falar do churrasco. Primeiro, achei estranho asiáticos fazendo churrasco, pois não vi nenhum palitinho. Hahaha! Brincadeira. É só porque achei estranho mesmo. Segundo, o churrasco aqui, independente de quem esteja fazendo, é feito em umas churrasqueiras muito estranhas. Não precisa nem de carvão e muito menos de fósforo. Parece mais daqueles fogões novos, que você só encosta a panela e ela aquece. Só que aqui você tem que colocar um papel alumínio pra não queimar a carne. Carne essa que não tem gosto de churrasco. Não tem tempero de churrasco. Não tem cara de churrasco. E a linguiça….bom, a linguiça é de canguru. Sério! O gosto até que não é ruim, mas estou começando a sentir saudades do gosto do sal. A não ser que eu tempere a carne na água do mar.
Ainda no churrasco, me lembrei que vi um pássaro estranho comendo a linguiça de kanguro. Achei super estranho. Aliás, deveria achar normal, pois até agora não vi um urubu e nem mesmo um pombo por aqui. O que mais tem são aves esquisitas, morcegos e corvos. CORVO PRA CARALHO!!! Nunca vi tanto corvo assim na vida. Se bem que acho que nunca tinha visto um corvo antes. Mas essa po**a de ave não cala o bico nunca. Chata pra cacete! Não sei se é em todo lugar, mas pelo menos aqui no suburbio onde estou morando.
Na quarta-feira, logo no início da segunda aula, enquanto estava com outros colegas do lado de fora da sala, o alarme de incêndio começou a tocar. Até a professora foi lá fora pra ver o que eu tinha feito. Até eu achei que eu tinha feito alguma coisa, pois sou eu que estou sempre fazendo barulho na escolar mesmo. Rs!
Resultado, até agora ninguém deu notícia ao certo do que ocorreu. Mas fiquei sabendo que por aqui sempre rolam uns treinamentos de evacuação do prédio. Só uma moça, do lado de fora é que veio chamar minha atenção, dizendo que eu estava fazendo piada com coisa séria. O que me lembra outro tópico: ja consigo ser engraçado em ingles também! Aeee!!!!
Já comecei a procurar outro lugar pra morar, pois só tenho mais uma semana na minha homestay. To querendo mais perto da cidade e dividindo apartamento com gringos, pois só assim pra continuar treinando. Gosto muito dos brasileiros e já percebi que a galera se ajuda muito, mas já ouvi de várias pessoas, que se morarmos com pessoas da mesma nacionalidade a gente entra na zona de conforto e começa a falar só em portugues. Portanto, vou tentar ao máximo morar com gringos. (só estou esquecendo que aqui eu sou gringo também, né?!)
Ainda não comecei a caçar trabalho com todas as forças, mas, de repente, na sexta-feira uma amiga minha (Alice Gomes) me liga me oferecendo um trabalho casual. Adivinha Fabiana Brito? É…é isso mesmo. Sou Camarero na Austrália. Hahahaha!!!! Uma vez Camarero, sempre Camarero Soluções Em Eventos. Hahaha!!! Muito bom!! Mas parece que a parada aqui é mais leve, pois tem gente pra fazer cada coisa específica por aqui. Não é igual eu ralava antes que a gente era 1001. Mas é por isso que eu digo que toda experiência é válida. Assim sendo, acho que vai rolar uns trabalhos assim toda semana. Bom de mais! Grana no bolso!
Ontem comprei um dicionário ingles-ingles e uma gramatica em ingles, pra poder me auxiliar nas minhas dúvidas e continuar com meu objetivo. Até estudei ontem. Aee!!!
No entanto, hoje….hoje não deu, né?! Tive que ir pra balada. Na verdade eu ganhei o ingresso pra essa balada. Muito bacana! Saímos de Brisbane cedásso: bus, train, bus, boat – festinha começou dentro do barco – ilha – festinha bacana durante o dia todo – boat – mais festa no barco – bus, train, bus, casa. Ufa!!! Até já coloquei umas fotos de hoje. Mas tenho que criar vergonha e comprar uma máquina logo. Em breve eu coloco fotos e videos do evento.
Bom…logo mais tem mais!

See you!

Um comentário:

  1. Aqui em Mooloolaba tem este pássaro também. Aos montes...é o KUKUBARA, tipicamente australiano. Ele me acorda todo dia, religiosamente, 5:30 da manhã.

    ResponderExcluir