segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Minha quinta semana na Australia: Sem Casa pra Morar



(Brisbane – Queensland)



Diário de bordo 5




Essa foi o que posso chamar de semana agitada, pois já começou arrebentando comigo.
Eu havia fechado com um amigo de que iria morar no flat que ele estava morando e que iria viajar e na segunda-feira eu levaria minhas coisas pra lá, já que minha temporada na homestay tinha terminado. Assim sendo, após termos chegado da viagem para Spot X, onde fiz as aulas de surf, fui dormir na casa do casal português Luisa e João. Quebraram o maior galho pois eu não poderia mais dormir na casa do Cesar (espanhol) pois ia chegar gente nova no flat e ele precisava saber como as coisas iam se portar no domingo. Beleza, problema resolvido para domingo e aguardando a segunda-feira chegar para poder me mudar para o Roma Parkland. Aee!!
Mas….
No primeiro intervalo, em que encontrei meu amigo que havia fechado com ele de morar no flat dele, ele me vem com a notícia de que o dono do apartamento, um australiano, tinha colocado um cara pra morar lá, ou seja, eu estava sem lugar. FUDEU! Me imaginei homeless pelo resto da semana, pois, por mais que a oferta de sharehouses, sharerooms ou shareseiláoque seja grande, procurar e encontrar um lugar bacana, perto do centro da cidade e com pessoas bacanas não é nada fácil. Leva no mínimo uma semana. Beleza…fui fazer a prova no segundo horário e não me preocupei com o resto. Pelo menos por enquanto.
No final do exame, vi que minha professora tinha escrito algo a mais no meu passaporte browns. Humm….não, ela não está me querendo mais que dólar, ao contrario do que alguns pensaram, ela disse que esta é minha última semana neste nível e que na próxima semana eu passaria para a turma superior, para o upper-intermediate.
Beleza. Não fiquei super contente pois acho que eu não precisava ter passado a última semana nesta turma que ainda estou, mas, melhor que continuar nela mais uma semana. Eu acho.
Sendo assim, continuei o ritmo de estudo, agora um pouco mais forçado devido ao fato de ter que preciso saber outros tempos verbais para a próxima turma. Hahaha!!! Quem me viu quem me vê…. Eu como bom aluno. Rs! Bacana!
Tudo bem…de volta ao problema da semana, à procura da casa nova. No final do dia, ainda na segunda-feira, fiquei sentado no sofa da escolar pensando no que eu precisava fazer ou com quem falar pra me ajudar a achar um lugar. E nessa altura do campeonato, eu não queria escolher mais, só queria um lugar pra ir. Mesmo se fosse lotado de brasileiros. Dada a minha cara de exaustão e frustração, a Erin, recepcionista da Browns veio converser comigo pois viu que eu não estava feliz, como normalmente me comporto na escolar. Daí, ela me sugeriu outros sites pra procurar casas e me botou pra cima pra tentar mudar esta situação.
Achei duas casas nos sites, liguei pra galera e em seguida fui visitar os locais. Pra que? Só me cansei mais e não gostei de nenhum dos lugares. E um deles só tinha gringos morando. O que era ótimo, mas não fui com a cara da galera. Ai ai ai… Bom, resolvi voltar pra perto da Browns e ir comer alguma coisa. Não consigo pensar com fome e afinal de contas eu precisava ligar pra minha hostmother pra avisar pra ela que eu só poderia pegar minhas coisas na terça-feira pois eu não tinha nenhum lugar pra deixar as coisas naquele momento e estava cada vez mais exausto.
Antes de me sentar na praça pra comer, tinha mandado mensagem pra alguns amigos dizendo que eu estava sem lugar pra morar e que precisava de ajuda. Então, logo que sentei pra comer, recebo a ligação da Aline Gomes, meu anjo, dizendo que tinha um lugar pra mim, uma casa, na cidade, cheia de gringos e que o manager é brasileiro. OPA!!! To dentro. Fui correndo me encontrar com ela e o Cauê (o manager) pra saber detalhes da casa. Fui até o escritório dele, fechamos acordo e resolvemos beber pra poder relaxar. Ufa!!! Melhor….me levaram para um lugar onde a cerveja é relativamente barata, pizza era gratuita (devido a alguns cupons) e ainda pude ver peitos de graça. Ooooo maravilha! Só não tava melhor pois não estava passando futebol. Hahaha!!! Às 21h eu já estava em casa, trocando idéia com os novos homemates e ajeitando o meu quarto pra dormir.
Terça-feira depois da aula fui buscar minhas coisas na homestay e tirar umas fotos com ela. Agradeço muito pela casa que fiquei, pois minha hostmother é super simpatica, cozinha super bem e sempre deixava a gente super à vontade. Após trazer as coisas pra minha nova casa é que pude ver realmente a bagunça em que essa moçada vive. Na verdade, parece que eles não são muito adeptos à limpeza. Por isso, eu dei uma limpada no meu quarto antes de desfazer a mala. Também não quero ser o mala que chega e já sai exigindo tudo. Pelo menos, se a gente precisar resolver as coisas, o manager é brazuca e fica fácil pra conversar. No entanto, a galera é muito bacana. Moro com mais 5. Um brasileiro que chegou ontem, dois franceses, um italiano e um peruano. Mas o que mais gostei é que duas mochileiras italianas, amigas do Fernando, que passaram a noite de quinta aqui, limparam toda a cozinha como forma de agradecimento pelo quarto que usufruiram. Achei ótimo! Mas não quero a galera acostumada com isso, se não a galera folga e vai deixar sempre pra outros limparem. Bom, isso acho que ainda tem concerto e que a galera vai se falando pra acertar os ponteiros.
Sexta-feira tivemos mais um churrasco. Lembra? Churrasco à moda australiana. Ou seja, não é churrasco. Mas beleza! A idéia mesmo é juntar a galera, conversar, beber e se divertir. O que me lembra que pra nos divertirmos temos que cantar música brasileira. E adivinha novamente? Óbvio que temos que cantar “Nossa…Nossa…assim você me mata” que, pra mim, está parecendo a trilha Sonora dessa viagem, pois todos os gringos amam esta música. No final do churrasco uma das meninas da Suécia veio me dizer que canto super bem e que tenho que cantar nos bares e pubs daqui. Hahahaha!!!! Isso porque cantei em português e em ingles. Bom, em ingles só as músicas que realmente sei, né?! Rs!
Sábado foi o dia de conhecer melhor meus novos homemates e tomar umas com eles. Como o quintal da nossa casa, na rua Caxton, tem vários bares, ficamos por aqui mesmo. Resultado de ontem: NEOSALDINA HOJE.
Hora de fazer algo pra comer e tentar aproveitar o resto do domingo. Talvez um filme ou só encontrar os amigos.

See you!

Nenhum comentário:

Postar um comentário