quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Minha oitava semana na Australia
: Encontros e Despedidas



(Brisbane – Queensland; e um começo em Sydney)

Diário de bordo 8

Bom, comecei minha oitava semana muito animado, pois era a última semana de aula antes de um feriadinho bacana só pra relaxar um pouco. Fui super bem na minha prova de segunda. Estava me preparando pra fazer o pré-teste pra entrar no curso de Cambrige em janeiro. Preparando minhas coisas na semana pra poder viajar pra Sydney. Todos ainda falavam da festa da semana anterior, que foi muito boa por sinal, e todos estavam extasiados pelo fim das aulas e por causa das férias que estavam pra chegar. Enfim, tudo conspirando a favor. No entanto, na terça-feira, dia marcado para eu fazer a prova pré-teste para avaliar se eu poderia entrar no Cambrige Course, eu estava bem nervoso, quase o mesmo tanto quanto da vez que prestei o primeiro vestibular. Nem estava entendendo aquele sentimento. Por que? Justamente porque várias pessoas já tinham me dito que o teste é super difícil e que você não tem como saber o resultado ao final do teste. Só te falam uma meia hora depois. Osso!
Daí já tinha chegado estranho na aula, sem cantar, sem fazer barulho, mais calado, quieto… Todo mundo perguntando se eu estava bem. E quando eu falava que eu estava nervoso por causa do teste que estava pra fazer, todos se espantavam: “você vai fazer??? Sério??? Nossa!!!” Ou seja, não ajudava em nada. Hahaha!
Comecei o teste e estava achando razoável. Sabia a maioria das coisas. Ok! Fiz um texto legal, preenchi tudo, levei o tempo total pra fazer a prova. Mas…. percebi que era o teste errado. Resultado, pedi pra fazer outro no dia seguinte. Putz!!! Daí pedi pra fazer o certo. Hahaha!!! Fazer o que? Acontece.
Bom, lembra que eu falei que tive um final de semana de rei? Então, fiquei de rei até o meio da semana. Tava osso! Tanto que acho que emagreci uns 2 kilos. Ainda mais por ter ficado nervoso por conta do teste. (Mãe, não se preocupe pois estou comendo bem e não estou passando mal sempre. Seu filho está bem)
Bom, como era a última semana e todos estava eufóricos, principalmente pelo fato de que íamos nos espalhar por vários cantos da Austrália para curtir o feriado, optamos por não fazer muitos exercícios durante a semana e fazer mais encontros da turma. Muitos iam embora antes mesmo do natal. Foi despedida pra tudo que é dia da semana. Inclusive na quinta, que diziam que ia ser um churrasco de fim de ano da Browns, mas que de churrasco mesmo só tinha a cerveja. UMA CAIXA. O que?! Com aquele tanto de Brasileiro por lá? Sabia que não ia durar 2 minutos. Tanto que quando cheguei já tinha acabado. Hahaha! Beleza…foi bom pra trocar idea com uma galera e conhecer uma pessoa fantástica, a Renata Genari. Ficamos conversando mó tempão. Daí, decidimos encontrar mais uma galera no Beach House, praticamente o Giga Byte da galera da Browns. Legal que até professor pagando cerveja a gente teve por lá.  Sem contar que a atmosfera do local é super agradável. Ficamos até fechar.
Em seguida, tive que correr pra casa pra arrumar minha mala pra ir pra Sydney, pois eu ia direto depois da aula. Daí, acordei cedo na sexta, fui pra aula, que por sinal estava num clima super agradável, peguei várias dicas com a professora Rachel sobre o que faze rem Sydney e depois, partiu pro aeroporto. Saí num tempo muito ruim. Chovendo pra caramba! Pronto. Era só o que faltava. Chuva daqui até Sydney. Mas quando cheguei por lá, o tempo estava ótimo, apesar de bastante humido. Fui direto pro Golden Sheaf encontrar a Juliana de Paula e seus amigos, pois o vôo tinha atrasado 1 hora. Estava tão cansado do dia todo que só pensava em tomar um banho.
Então resolvemos ir pra casa da Ju pra poder descansar para o dia seguinte. No sábado, fiquei muito de boa. Apenas nos preparativos para a noite de Natal. Pois, ao contrario da maioria dos Brasileiros, os Australianos comemoram o Natal no dia 25 mesmo, mas nós comemoramos a virada. Assim sendo, a Ju sempre fez uma festa pra poder reunir sua segunda família, os amigos, em sua casa. Foi ótimo, pois afinal de contas, tive que praticar o ingles o tempo todo. Muitos australianos. Pessoal gente finíssima! Ficamos até tarde com a festa. Até conversar com meus familiares no Brasil através do skype. Foi ótimo ver minha avó, meus pais, irmãos, primos e tios. Foi uma conexão muito bacana. Até que meu cunhado chega e fica apontando pro peito na frente da camera. Daí o amigo da Ju, Rob, pergunta porque ele está apontando pro peito o tempo todo. Daí contei pra ele que um dos meus primos mais novos lançou a teoria de que todos na família Meireles tem mamilos pequenos e que meu cunhado disse que depois que se casou com a minha irmã os mamilos deles diminuíram. Hahahaha!!!! Rachei de rir!!! E os demais que estavam na casa da Ju e ouviram a história riram mais ainda. Resultado: agora me chamam de LITTLE NIPLES. Hahaha!!!
Bom, quando ao domingo de Natal e o restante, fica pro próximo episódio.

See you!

Nenhum comentário:

Postar um comentário