terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Minha sétima semana na Australia
: Prêmio e Show na Festa de Natal



(Brisbane – Queensland)

Diário de bordo 7

Ahh….esta semana eu comecei bem melhor no teste que temos toda segunda-feira. Dessa vez eu me apliquei melhor e estudei mais. Assim sendo, apesar de alguns erros bobos, fiz 85% de acerto na prova. Bom de mais da conta!
Resolvi que já que não ia dar pra achar um trabalho fixo este mês, devido a minha viagem pra Sydney no dia 23 de dezembro, que eu iria começar a praticar mais exercícios, uma vez que aqui só tenho feito minha caminhada diária para a escola e andado pela rua afora para outros lugares aqui pelo centro da cidade mesmo. O que não é ruim, pois já percebi que tenho perdido peso. Mas….preciso me esforçar e eliminar mais peso do meu corpo. Então, resolvei me juntar aos meus amigos Cesar Benitez, Jorge Madrid, Giorgio Tizzi, Georges Perrouch e Floriane nos jogos de squash durante a semana. É que no prédio da Browns existe uma quadra de squash em que os alunos podem jogar todas as segundas-feiras. Mas…descobrimos que se marcarmos na agenda da quadra, podemos jogar quantas vezes na semana a gente quiser. Assim sendo, a gente sempre marca pra pelo menos umas 4 vezes na semana. Sempre depois da aula. Como só tinha jogado algumas vezes, esta semana eu resolvi ir mais vezes pra poder queimar mais calorias. Então, sempre levo na mochila o meu tênis e meu short. Na segunda-feira tomei uma lavada do Cesar e do Jorge, mas na quarta-feira fui bem melhor. Ganhei do Jorge, que é um excelente jogador. Acho que estou gostando deste esporte, principalmente pelo fato que você não pára nunca. Estamos sempre correndo em quadra. Como fiquei um ano só em academia, senti falta de praticar um esporte mais regularmente. Dessa forma, joguei squash apenas mais outra vez na semana, pois eu e o Cesar resolvemos jogar futebol na quinta. Pra que? Primeiro, a maioria da galera que vai jogar joga descalso, mas chegando lá tinha uns outros caras da França, Japão, Espanha, Argentina, Itália, Alemanha…todos de chuteira. Brasileiro que é Brasileiro não desiste mesmo né?! Então os outros Brazucas que estavam lá com a gente pediram aos caras pra gente formar dois times e jogar um contra o outro. O jogo foi até corrido. Muitos gols, lances engraçados e muita trapalhada. Normal. Mas teve uma hora que fui chutar a bola e chutei metade da grama. Em outro momento fui salvar a bola de um perigo de gol…..rasquei a bermuda. Depois, eu precisei me apoiar no chão quando estava caindo, machuquei o pulso. Mas o pior estava por vir. Não sei o que me deu na cabeça quando vi a bola vindo em minha direção, sozinha, ninguém comigo, só eu e a bola……facinho pra chutar pra longe do meu campo…..resolvi pular na bola: DE PEITO. Resultado: a bola bateu no meu peito, batei no chão, bateu na minha mandibula, lasquei um pedaço do dente, a bola bateu no chão de novo e bateu na minha mandibula novamente. Final de jogo: Bermuda rasgada, dedo do pé fudido, voltei mancando, com o pulso doendo, sem um pedaço do dente e a mandibula doendo também. Estava difícil até pra bocejar. Que trajedia! Mas já estou melhor.
Essa semana fui na biblioteca pública pra estudar. O que é aquilo? Nem parece pública. São três andares de biblioteca, com salas individuais, internet, você pode pegar emprestado um livro por quase um mês….fiquei impressionado com a qualidade da biblioteca. Lugar muito bom pra estudar. E pelo que fiquei sabendo, tem outras bibliotecas espalhadas pela cidade. Mas esta, no centro, é a maior. Dá até vergonha de falar das nossas bibliotecas no Brasil.
Quarta-feira eu fui num barzinho com uns amigos pra poder ver o show de uma menina que canta bem pra caramba. Foi a segunda vez que fui lá neste lugar. E desta vez voltei só pra vê-la cantar. É de impressionar. Tanto que eu falei com ela várias vezes isso. Não só eu mas minha amiga Jéssica também a elogiou bastante. No final, ela acabou me presenteando com o CD dela. Achei bacana pra caramba. Mas depois pensei…”acho que ela está me dando o CD pra eu calar a boca, né?!” Hahahahaha!!!!!
Na sexta-feira tivemos uma festa de natal da Browns. Como tinham pedido pra ir vestido arrumadinho e coisa e tal, tentei fazer o meu melhor, pois não trouxe nenhuma roupa muito arrumada pra cá. Logo após a aula, tivemos que deixar a escola pra que o pessoal pudesse arrumar tudo pra poder receber os alunos. Assim sendo, fomos todos pro bar mais próximo juntamente com um dos professores. Acredita que não foi nenhum brasileiro que pegou bebida na cozinha….foi o professor! Hahaha!! Rachei de rir. Na volta, chegamos na escola com tudo pronto e bebida e comida à vontade. Em um determinado momento chamaram a atenção de todos para uma premiação. Iam fazer uma premiação para os alunos selecionados pelos professores e demais pessoas que trabalham na escola, nas seguintes categorias: Melhor aluno – aquele que melhor se desenvolveu e se desempenhou durante sua temporada na Browns; Aluno mais aplicado – aquele que está sempre perguntando aos professores, que está sempre estudando e nunca falta à aula; e aos dois Alunos mais Amigáveis – um homem e uma mulher, aqueles que todos gostam e que todos sabem quem são. ADIVINHA? Não preciso nem falar muita coisa, né?! Na verdade eu nem achei que fosse ganhar, pois só cheguei aqui há um mês e meio. Mas GANHEI!!!! E antes de anunciarem meu nome, todos os outros alunos já estavam olhando pra mim pois eles imaginavam que eu ia ganhar este. Tanto que na hora que anunciaram meu nome eu nem ouvi. Mas foi bacana! O melhor é o prêmio. Ganhei um salto de paraquedas! Hahahahaa!!!! E eu nem estava pensando em fazer isso por aqui, pois acho que é mais caro que no Brasil. Mas já que ganhei, né?! Devo saltar em janeiro. Até lá muita coisa ainda acontece. Porém, fiquei felizão com o prêmio e principalmente por ter sido escolhido pelos professores em meio a tantos alunos.
A gente já estava tão empolgado que resolvemos cantar. Pedimos pros caras que estavam tocando pra gente dar uma palhinha no intervalo. Como havia falado anteriormente, o pessoal aqui acha que eu canto bem, por isso, bora pro palco! Hahaha! Dai cantamos 3 músicas: “Nossa assim você me mata!” (trilha Sonora da Australia e música mais pedida sempre), “Taj Mahal” (Jorge Ben) e “Wonderwall” (Oasis). Não é que o pessoal pirou mais quando o Cesar Brazuca e o Rodrigo e eu estávamos no palco do que com os outros dois cara? E o melhor…continuam dizendo que canto bem. Hahaha!! Acho massa!
Mas…meu final de semana terminou mal. Pois acho que comi algo estragado na sexta e tive um final de semana de rei. Só no trono. Shit happens!

See you!

Nenhum comentário:

Postar um comentário