segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Minha sexta semana na Australia
: Liberdade de Expressão - Cabelos Esquisitos



(Brisbane – Queensland)

Diário de bordo 6

Logo após ter terminado o diário de bordo número 5, como resolvi mesmo que ia ficar só em casa, fiquei a procura de oportunidades de trabalho. Principalmente em algo que tivesse a ver com minha area de formação. Não precisava ser em posição acima de coordenação, pois como não sou mestre em ingles, ainda, não tenho como disputar este tipo de vaga. Ok. Mas fiquei à procura de muitas vagas e fiquei por conta de postar o meu currículo pras vagas disponíveis. Bom, percebi que não vai rolar de arrumar um trabalho fixo este ano. Primeiramente, pois já havia decidido passar o natal e ano novo com a minha amiga Juliana de Paula, que vive em Sydney e já tinha me chamado pra ir pra lá. Bom que vou ter um tempo de 10 dias em um lugar que realmente queria conhecer e, o melhor, com uma pessoa super agradável, da terrinha, que conhece tudo por lá e vai poder me dar várias dicas sobre o que é estar longe de casa em um lugar totalmente diferente e como se virar por aqui. Portanto, como vou pra Sydney no dia 23 de dezembro e só volto pra Brisbane no dia 02 de janeiro, não rola arrumar um trabalho a esta altura do campeonato e de repente dizer: “Ei boss, vou ter que sair por 10 dias e volto depois do ano novo!” Sinceramente….. não rola. Então, janeiro agarrado com todas as forças pra arrumar um trabalho. Qualquer um. Mesmo se não der na minha area, vou pra garcon, atendente de bar, porteiro, faxineiro….qualquer coisa. Como já disse, pagam bem por aqui. Até porque, em janeiro eu vou decidir sobre minha vida aqui; se fico mais ou se volto. Mas….to bem inclinado a ficar mais por aqui. Pra praticar mais ingles e pra poder conhecer melhor a costa da Australia. E, quem sabe, dar uma viajada pela Oceania. Bom, por enquanto são só planos.
Na segunda-feira foi assim….
Huston, we have a problem! Segunda-feira começou e eu fui fazer o teste de avaliação da semana anterior. PUTZ! Pra que? Fui mal pra caramba. Meu nível caiu pra 68% nesta prova. Eita! Quase que minha professora mudou de idéia de me mudar de nível. Mas ela estava só brincando. Só me perguntou se eu realmente tinha estudado ou se eu tinha bebido na noite anterior. Na verdade nem dava pra beber, pois eu estava sob efeitos da minha Neosaldina pra curar a minha ressaca de sábado. Daí ela me deu alguns conselhos e me sugeriu alguns tópicos pra estudar em preparação pra nova turma. Mas eu realmente acordei muito bem na segunda-feira. Acho que o fato de saber que eu ia mudar de turma na terça estava me dando um novo ânimo. Novas coisas pra ver, novos colegas de sala, mais gente pra poder conversar e ter intimidade e novos professores pra poder saber o meu nome de cor; a final de contas, eu sempre falo muito em sala de aula. Não…não da forma ruim….falo pra poder fazer parte da aula e poder participar. Participo tanto que o Cesar sempre diz: “Renato, deixa as outras pessoas participarem”. Hahaha! Acontece…eu sou assim. Vocês me conhecem.
Bom, como eu ia dizendo…foi só falar que eu ia participar muito da aula que a minha professora da turma anterior, Rachel, veio me dizer que a Beata, nova professora, estava comentando na sala dos professores: “Nossa, muito boa os novos alunos. Mas tem um que sempre participa, sempre levanta a mão pra falar e é super animado”. Daí ela completou: “É Renato, você ganhou uma fã”. Rs! Bom, vamos ver até o final deste mês. Hahaha!
No final das contas, com a aula esta indo bem. Tenho percebido que estou aprendendo novas coisas e guardando tudo na minha caixola. Aprender com os erros e ser desafiado é muito bom. Ter pessoas que estão no mesmo nível é bem melhor.
Nesta semana, como também não saí durante os dias da semana, pois tenho estudado sempre em casa, tenho ficado um pouco mais de tempo na escola e dado uma caminhada pelo centro da cidade apenas para ver mais pessoas e  ouvir os outros falando ingles. O que me lembra um tópico que pelo visto acho que ainda não comentei: CORTES DE CABELO.
Se você quer ser livre, não pensar no que os outros dizem e fazer qualquer merda com o seu cabelo sem ser julgado, vem pra Australia. Cara…..o que é isso??? A galera faz qualquer merda no cabelo e acha que está beleza. Que merda é essa? Será que ninguém tem senso de ridículo? Ok. Eu não tenho tanto cabelo pra ficar falando assim e você vai dizer que se eu tivesse eu ia acabar fazendo igual. MENTIRA! Tem muita cocô na cabeça das pessoas daqui. Lembra de “Edward Mãos de Tesoura”? Claro! Todo mundo lembra desse filme. Lembra dos cortes de cabelo que ele fazia nas senhoritas? Então….PIOR! Eu vou ter que tirar foto pra mostrar. Até as mulheres aqui fazem isso. PRA QUE, MEU DEUS!!! Os coques nos cabelos das mulheres são altamente reconhecíveis. Coque: Australiana. Você reconhece de longe. O coque fica bem no topo da cabeça. Tudo bem que aqui é quente, mas faz um rabo de cavalo, pelo amor de Deus?!?!?! É no mínimo mais bonito. Vamos combinar. E tem um tipo de coque que elas deixam o cabelo um pouco solto e ele dá um volume nas laterais. Fica parecendo um bolo de casamento e elas ficam com o maior cabeção. FEIO PRA CACETE!!! Acho que eu vou ter que falar isso um dia. Sério! Tenho que falar pra elas variarem às vezes. Só pra mudar a paisagem. Por favor! Não sei se você já me ouviu falando isso, mas eu sempre disse que se eu me casar um dia, não quero que minha noiva use coque ou bolo de casamento na cabeça. Com a minha irmã eu tenho certeza que eu falei com ela, tanto que ela fez um penteado mais ao natural e ficou bonito pra caramba.  Agora, nada de coques e bolos de casamento ou ninho de mafagafos na cabeça, por favor!
Mas se você quer ser esquisito e fazer a merda que quiser no cabelo sem ser julgado (pelos outros, pois eu vou julgar. Hahahaha!), vem pra Australia.
Sábado trabalhei num casamento Grego. Eles só não quebraram pratos, mas foi com música típica, com rodinhas no meio da pista de dança, batidinhas nos copos pra discurso, gritaria,…etc. Vi que na Grécia tem muitas mulheres bonitas. Quando servi algumas mesas e o pessoal viu que eu não tinha cara de Australiano e não descobriram de onde era meu sotaque, perguntaram de onde eu vinha. Quando disse que era Brasileiro, só faltaram me abraçar: “Ahhh…..brasilian!!! Ahhh….!!! Obrigado!!!!” Era só o que falavam. Na verdade em alguns momentos acharam que eu falava espanhol, como acontece algumas vezes, mas depois se lembraram que falamos portugues. Foi engraçado. Mas como eu estava com as pernas e os pés doendo por ter corridor quase 5km na sexta com o Tota, eu fiquei moído depois do trabalho e não consegui sair pra balada.
Acordei hoje e fui pra praia surfar. Saí estava o maior solão. Cheguei na praia com núvens, onda brava, só conseguir pegar uma onda e depois temporal. Voltamos pra Brisbane e fomos tomar cerveja.
Agora, rever a material da semana pra fazer uma boa prova amanhã.

See you!

2 comentários:

  1. Realmente os coques e cabelos das australianas mererem um capítulo a parte. Parecem paquitas da Xuxa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que um dia ainda vou dedicar um post só relacionado à moda. Merece, não merece? Hahaha

      Excluir