domingo, 26 de fevereiro de 2012

Minha quarta semana na Australia: Aprendendo a Surfar



(Brisbane – Queensland)

Diário de bordo 4

Bom, começando do começo, a semana foi bem frustrante. Na verdade até que fui bem no teste de avaliação de resultado na segunda-feira. Daí, no fim da aula, eu conversei com minha professora pra pedir a minha transferência pra outra turma. Pra ser bem sincero, acho que deveria ter começado o curso no nível Uper-intermediário pelo que vi e comparei com outros colegas do curso e pelo que ouvi de outras pessoas que conversaram comigo. Bem como já disse, várias pessoas me disseram que eu tenho um ingles muito bom pra uma pessoa que parou de estudar ingles há 11 anos e é a primeira vez que estou fora do Brasil. Comecei a achar que me colocaram neste nível (intermediário) devido ao fato de que o nível superior estava cheio de alunos e não tinham outra turma. Bom, seguindo a história, minha professora acabou me pedindo até sexta-feira de tempo para poder pensar sobre minha mudança de nível. Fiquei chateado daí, pois saí sem uma resposta.
No decorrer da semana, fiquei a procura de um novo lugar pra morar, pois aquela era minha última semana hospedado na minha homestay. Uma pena, pois além de valer a pena pelo fato de que ela é uma ótima pessoa e cozinha muito bem, é um lugar calmo e eu tinha tudo o que precisava, mas é muito longe como já disse anteriormente. Como preciso trabalhar para pagar minhas contas aqui e não ter que ficar gastando mais o meu dinheiro brasileiro, morar mais pro centro da cidade faz toda a diferença.
Acabei arrumando mais outro trabalho pra próxima semana e acredito que vai sempre ter trabalhos como garçon. Mas este trabalho é casual, não vou tê-lo todos os dias, por isso, já preciso arrumar outro logo pra poder começar a pagar as próximas contas, já que estava a procura de um lugar.
O difícil de achar um lugar aqui em Brisbane é que o aluguel aqui é muito caro, em torno de $500 a $700 por mês, que traduzidos para real, vai pra R$900 a R$1.350,00 por mês. POR PESSOA dentro da casa. É….isso mesmo! CARÍSSIMO! Mas, pelo que se vê, todos os tipo de trabalho aqui paga-se razoavelmente bem.
No entanto, a maioria dos lugares tem entre 6 a 8 pessoas. E alguns desses lugares são bem pequenos. Mesmo que o prédio seja muito bom, com piscina, sauna, sala de ginástica e espaço gourmet, morar apertado é foda. Mesmo assim, não tem muita opção, justamente pelo fato de que o aluguel aqui é muito caro. Ou….alguém descobriu que é fácil tirar dinheiro de gringo cobrando alugueis absurdos. Acredito que no mínimo, foi um brasileiro que descobriu isso. Rs!
Assim sendo, acabei combinando com uma galera que iria morar no flat que eles estava dividindo, que é de um australiano. Um pequeno quarto mas num prédio muito bom, em frente a um parque muito bonito e 10 minutos de caminhada até a escolar. Fantástico.
Sem festas. Sem farras. Só estudos. Precisava provar pra minha professora que eu já merecia mudar de nível.
Sexta, após ter ficado acordado até tarde na quinta, fazendo minhas malas e empacotando as coisas pra poder me mudar na segunda-feira, cansado após mais um dia de muita aula desgostosa devido à minha frustração por ainda estar dividindo a classe com várias pessoas cujas eu acredito estarem num nível abaixo do meu e de mais outros 4 colegas, tive a minha reunião com minha professor. Nada legal. Ela me pediu mais uma semana. Disse que eu não tinha que me comparar com ninguém e que sim, ela acha que eu sou bom mas preciso melhorar em alguns pontos. Que eu não devia me sentir frustrado e etc… Enfim, saí muito, mas muito chateado. Chorei. Senti falta dos amigos, da família, de alguém que me entendesse. Queria falar português e sair xingando todo mundo. Sai da escola, liguei pra um amigo que ia viajar no final de semana comigo e pedi pra que fosse comigo comprar bebidas e começar a beber o mais rápido possível pra ver se eu esquecia um pouco a frustração e a vontade de falar português.
Mojo surf…..ahhh…..que viagem boa! Diversão do início ao fim. Bebados eu, Cesar Benitez Salvador e João Trufas. Óbvio que eu ia cantando, novamente, a viagem toda. O problema foi acordar cedo pra surfar no dia seguinte. Putz…surfar é muito bom. Bom…ainda não posso dizer assim: Noooossssaaaa, surfo pra caralho!!!! Uhhhuuuu!!! Mó sinistro essa parada!!!.....mas, consegui subir na prancha e pegar as ondas pequenas. Nem é tão difícil ficar em pé no long board, o difícil mesmo é você correr pra poder pegar onda toda hora. Remar pra pegar a onda e remar pra voltar pro mar. Ufa! Haja braço. Mas acredito que a hora boa ainda vai chegar. Vou tentar praticar mais finais de semana. Quem sabe não fico bom nisso? Como eu era praticamente o único brasileiro nesta viagem (juro!) a galera ficou assustadássa quando me viu de sunga. Hahaha!!! Até foto tiraram. Bom, como eu tenho falado aqui: Brazilian Style! Já que sou brasileiro e uso sunga pra ir pra praia, porque eu não usaria aqui. Vergonha eu nunca tive mesmo. Hahaha! Mas é engraçado ver a reação da galera.
Bom…no final da viagem de volta, antes de chegar em Brisbane, coloquei o meu iPod pra tocar no busão. Pra que? Hahaha…..como não dá pra selecionar a música, a primeira que tocou foi Taj Mahal do Jorge Ben. A música só fica no: te te teterete… te te teterete…. te te teterete te te….. Daí, a galera rachou de rir e ficou perguntando se essa música é sucesso no Brasil. Mas o melhor é que quando chegamos na cidade, todo mundo só ficava cantando a música pois ela não sai da cabeça. Hahaha! Muito bom!

É isso.
Como demorei pra escrever esta semana. Vou deixar pra contar o que ocorreu após a minha chegada até hoje só no próximo domingo, pois a saga é grande. Rs!

See you!

Um comentário:

  1. hahahahahaha...vc é mto engraçado!! Já imagino a cena no onibus com a música do jorge Ben Jor. Como vc disse, seria melhor se tivesse colocado Michel Teló. Este cara é famoso mesmo. Todo mundo aqui da minha escola em Sunshine conhece a música Ai se eu te pego. ô tristeza!! Melhor é ouvir o povo cantar errado igual eu canto errado as músicas em inglês.

    Sobre a sua frustação em relação ao seu nível, eu tenho uma teoria. Talvez eles não tenham te mudado de nível pq vc vai ficar mto tempo na escola. Normalmente o aluno que fica só 2 ou 3 meses, mesmo não falando tão bem eles colocam num nível melhor para tentar aproveitar ao máximo o tempo que vão ficar na escola. Se vc pagou por exemplo 6 meses e a escola te coloca no upper intermediate de cara, em menos de 4 meses vc finaliza o curso....e aí? o que eles fazem com os outros meses? não vão querer te devolver...então ficam te ensaboando!! eu acho que é isso, mas não tenho certeza...

    ResponderExcluir