domingo, 19 de fevereiro de 2012

Minha segunda semana na Australia: É (quase) Proibído Beber


(Brisbane – Queensland)

Diário de bordo 2

Essa semana passou muito rápido. Acabei percebendo que a rotina aqui me faz querer um dia maior ainda do que quando estava no Brasil. Mas, graças a Deus a minha “Jet Leg” (diferença de fuso horário), daí consegui estudar um pouco mais. Acho que tenho feito progresso, principalmente na conversação….mas a minha gramática ainda não está legal. Acontece. Tinha os mesmos problemas quando estudava portugues. Rs!
Aos meus amigos amantes de comida japonesa, tenho uma notícia muito boa: a comida japonesa aqui é baratássa! Eles fazem tipo um temaki, mas não é cone. Dá pra comer 4 e pagar só 8 dolares. Muito bom!
Tem que ficar ligado na alimentação fora de casa, pois a galera curte comer junk food pra caramba. Daí, vou mais pra comida chinesa e japonesa, mais leve e dá pra matar a fome.
Essa semana eu fiz um curso aqui pra poder trabalhar vendendo e servindo álcool. Chama-se RSA: Responsible Service of Alcohol. Só depois desse curso entendi algumas coisas. Vou contar. Bom, as leis aqui são muito severas quanto ao consumo de alcool. Não podemos beber na rua, não podemos beber na praia, não podemos beber muito….. enfim, devemos tomar cuidado com a quantidade de alcool que consumimos. Um bar pode se recusar a vender bebida para um cliente, mesmo se ele tiver muita grana; se ele estiver aparentando bebado, a responsabilidade de vender bebida é do garcon e consequentemente do gerente e do estabelecimento. Se este cliente causar algum problema para outro cliente ou mesmo na rua, a responsabilidade é de quem vendeu bebida pra ele. O pior, é que se o segurança achar que você já bebeu muito e está falando alto, incomodando os outros ou dando show, ele te coloca pra for a do bar. (to enrascado). Bom…o mesmo acontece para venda de bebida para menores. A multa para o menor é de $2,500.00, para o garcon é de $8,000.00 e para o gerente $50,000.00. Ou seja….nunca venha pra austrália com o intuit de beber muito. A não ser se quiser ficar chapado em casa mesmo. Rs!
Agora alguns comentários sobre as festas. Bom…até o momento não vi muita diferença das baladas do Brasil. A não ser que tem gente do mundo todo. E mais uma vez, como já mencionei antes, muitos asiáticos. Posso ainda não ter ido numa balada realmente muito boa, mas o que tenho visto muito até o momento é que a moda ainda não chegou por aqui. Esta é para minhas amigas e mulheres da família…imagine que você tem uma festa brega pra ir no final de semana e vai em busca daquele vestido anos 50, azul bebê, ou um rosa pantera-cor-de-rosa…então, só que a mulherada faz isso pra dia de balada normal. Se não for assim, é com um short ou saia que mais parece um fiapo de cinto.
Agora, eu me pergunto: porque são as mulheres brasileiras que tem má fama?
Eu até vi uma criança de uns 12 anos com um desses shots mais do que minusculos e o pai do lado, a mãe do outro e um bebe no carrinho. VAI COLOCAR ROUPA MENINA!!!! CADÊ ALGUEM DO GOVERNO PRA TIRAR A GUARDA DOS PAIS????
Nunca vi isso na vida.
Então….até o momento só vi australianas nesses modelos. Os caras usam roupas esquisitas só durante o dia mesmo. Parece que aqui a galera pensa: “ahh…deu na telha de usar isso hoje. Então beleza, vou cortar só uma parte do cabelo, botar um piercing no gogó, usar a cueca do lado de fora e colocar óculos de natação; pronto. Bacana!”
Ontem fui numa festa na casa de uma galera que está sendo despejada por mal comportamento no prédio. A galera estava insana. Num espaço de 100m2 tinham umas 60 pessoas. E acreditem….a galera pira no “nossa, nossa, assim você me mata…”. É sério! Sai da casa na hora que vi a polícia chegando pra colocar todos pra fora do prédio. O bicho aqui pega.
Então…vamos pra mais uma semana, curta!

Espero que tenham gostado das notícias da segunda semana.
Domingo que vem tem mais.

See you!

Um comentário:

  1. Kkkkkkkkk...é assim mesmo!! A moda passou longe da Austrália. Eu estava pensando isso ontem qdo vi centenas deles num yatch club...cada roupa meu Deus do céu...a combinação é não combinar nada. Qto mais OVER melhor. E os bigodes?? Tem prá todo gosto, vários tamanhos e formatos. Meias no joelho e sapato social!! Os shors mega short das meninas - fico impressionada. A sorte é que a mulherada aqui é bem Olivia Palito e podem usar isso...acho que a celulite tb não existe aqui na Austrália...a não ser importada pelos estrangeiros, pq a mulherada aqui não tem!!

    ResponderExcluir