domingo, 3 de junho de 2012

Minha vigésima quinta semana na Australia: Ponto mais ao Leste da Austrália



(Brisbane – Queensland)



Diário de bordo 25


Combinei nesta semana de ir pra Byron Bay com a Mélanie. Como estavam acabando minhas férias, decidi que precisava fazer mais algumas coisas antes de voltar a estudar. Daí, como a Caroline ainda estava morando por lá, ficamos tentando fazer contato com ela pra poder nos encontrar e nos divertir um pouco.
Acordamos na terça-feira, mas com uma chuva muito chata. Decidímos que iríamos mesmo assim, pois cada um já tinha pagado $70 pelo transporte pra nos levar até lá. Bom, no final das contas, sempre rola de fazer alguma coisa do que ficar fazendo nada em casa.
Em Byron o tempo até que não estava tão ruim, apesar de não ter sol também, mas pelo menos não estava chovendo.
Enquanto tentávamos fazer contato com a Caroline, ficamos curtindo o visual da praia. Daí, como ela não atendeu, resolvemos dar uma volta pela cidade, que é bem pequena, e conhecer um pouco mais.
Como o tempo ainda estava colaborando, resolvemos fazer uma trilha que nos leva até o Farol, ponto mais ao leste do ilha principal da Austrália. Excepcional a vista de lá.
Tivemos alguns problemas pra achar um local pra passar a noite, pois queríamos algo não tão caro mas que fosse no coração da cidade, daí fomos numa agência que marca pousada para mochileiros que chegam por lá e a sorte é que com um atendente que fala português, ficou mais fácil pra trocar uma idéia com o cara.
Conseguimos falar com a Caroline já era noite, daí ela chamou a gente pra ir tomar umas na casa dela, pois um de seus amigos estava aniversariando, pra depois irmos pra uma balada.
O legal de Byron é que é uma cidadezinha com um astral muito legal. Tem sempre gente do mundo todo, lotada de backpackers, o que faz a população flutuante da cidade ser maior que a fixa. Daí, as baladas são fixas dependendo do dia da semana.
Após um breve aquecimento na casa da Carol, fomos para o Cheek Monkey, que é um restaurante, mas à noite vira uma balada onde as pessoas ficam em cima das mesas para dançar, uma vez que o local é pequeno e não tem pista de dança. Muito alternativa e com um astral muito legal.
No dia seguinte voltamos pra Brisbane pois eu tinha um compromisso do restaurante: degustação de comida; estavamos para provar todo o novo cardápio.
Em Byron o meu celular descarregou, de novo, e não conseguia ligar de jeito nenhum, mesmo dando uma carga. Fiquei muito puto e comecei a procurar um iPhone pra comprar. Mas…apesar de todo o esforço, resolvi prorrogar esta vontade de trocar de celular assim que o meu voltou a funcionar. Agora é não deixar morrer a bateria novamente.
Quinta-feira saí com amigos do trabalho e outros da ex-escola. Fazendo uma via sacra entre Peasant, The Fox e The Victory. Resultado, cheguei em casa às 6 da manhã. Bom…tinha que aproveitar minha última semana de férias.
Quando chego no trabalho e começo a fazer minhas coisas, vejo que a galera estava estranha e me enxendo a paciência, reclamando toda hora e só falavam merda. Comecei a ficar muito puto no trabalho e com preguiça de uma galera folgada que estava trabalhando lá, que só sabia puxar o saco da gerente e não fazia nada a não ser conversar e querer mandar. Daí, após o trabalho, eu e o Cris resolvemos tomar umas na varada da minha casa e conversar sobre os problemas do restaurante.
Comecei a achar que este pessoal é muito folgado e não sabe nada sobre atendimento a cliente e serviços.
No domingo, acordo com um barulho muito alto vindo da rua. Acordo e vejo que a porta esta aberta. Quando olho pra rua vejo que a Haryella e a Graciane estavam do lado de fora, vendo um monte de torcedores indo pro estádio. Era dia da final de Futebol do campeonato Australiano: Brisbane vs. Perth. Bonito foi ver que as torcidas, apesar de se provocarem, estavam dividindo o mesmo espaço sem brigas. Isso nunca aconteceria no Brazil. O resultado final foi a vitória de Brisbane Roar!!! Aee!!!!
Dia seguinte seria volta as aulas. Tinha que me preparar.
Logo mais tem mais!

See you!

Nenhum comentário:

Postar um comentário