quarta-feira, 20 de junho de 2012

Diário de Bordo #27 – Minhas últimas semanas em Brisbane


(Brisbane – Queensland)

Após o término das minhas aulas maio eu teria um mês sem aulas para poder aproveitar ao máximo com os amigos e conhecer um pouco mais desta cidade, fazendo algumas coisas que eu ainda não tinha feito e tentando aproveitar algumas oportunidades.
Andei mais pelo centro da cidade, pelos parques…
Num desses passeios, fomos eu, Jéssica e Haryella pelo rio de Brisbane pra poder ver a cidade por outro ângulo. Tentamos dar uma de brasileiros no barco, usando nossos cartões de estudantes, pensando que nada iria acontecer. Daí, entram os fiscais de transporte publico e pedem nossas identificações. Só que minha carteira de estudante e a da Haryella estavam vencidas, por isso não podíamos andar em transporte publico com tarifa mais barata e o cartão da Jéssica estava vazio de créditos. Ou seja, todo mundo errado. Só que escapamos da multa uma vez que eu conversei com o fiscal, levei no papo, conversei numa boa e tudo. Daí o cara disse que adora futebol, que seu ex-técnico era brasileiro e tudo. Moleza pra nós. Mas, depois disso, não usei mais o meu cartão vencido. Hahaha! Ponto pra Austrália, fazendo a coisa certa e sempre conferindo e fiscalizando o transporte publico.
Conheci o Mount Cootha, que é como se fosse a praça do Papa em BH. A vista mais alta da cidade. E como é linda a cidade que escolhi pra morar na Austrália. Uma vista fenomenal onde dá pra ver o quão verde ela é, e ainda proporciona um linda vista das duas ilhas logo em frente de Brisbane, Moreton e Stradbroke Island, além do aeroporto, área industrial e grande parte do imenso rio Brisbane. E pra subir lá eu e a Rachel fizemos uma trilha bem bacana, de 1,5 km, onde várias pessoas faziam o mesmo. Em seguida, passamos no jardim botânico e observatório da cidade.
Como desde que cheguei aqui na Austrália nunca tinha visto se quer ao menos um Canguru, combinei com a Jéssica, Haryella e Silvia de irmos ao Lone Pine Koala Sanctuary pra poder vermos alguns bichos estranhos, além do próprio Koala e alguns Cangurus. O parquet, que funciona como um zoológico foi criado pra poder tratar de Koalas e poder preservar a espécie. Não vimos a apresentação das aves de rapina, que me disseram que é muito boa, por termos chegado um pouco atrasado, mas podemos ver o tamanho das aves e como são bonitas de perto, pois as tratadoras estavam com elas em seus braços. Mas conhecemos uma brasileira perdida sozinha por lá e já fomos logo fazendo amizade com a Renata. Os Canguros são muito figuras. Existem e várias espécies de Cangurus, mas pra mim eram quase todos iguais. Vi também o Ornitorrinco. Confesso que achei que seria do tamanho de uma foca, mas é bem pequeno. Pequeno também é o Demônio da Tazmania. Mas o bicho é feio, muito nervoso e faz um barulho aterrador. Mas os Coalas são muito bonitinhos. Parecem de pelúcia, mas a garra deles é muito forte. Até tomei um ‘peitinho’ de um quando fui tirar foto com ele.
Comprei tickets também pra ir no jogo classificatório pra copa do mundo: Austrália vs. Japão. Engraçado como as coisas são por aqui, pois australianos realmente não ligam muito pra futebol. Mesmo numa cidade como Brisbane onde fica o time campeão de futebol da Austrália. Ainda caberia mais umas 20 mil pessoas no estádio. Mas o jogo foi bem morno. Japão jogando muito mais técnico e a Austrália parecia jogar pelada das ruins. O final foi 1 x 1. Mas o mais ridículo foi o juiz apitar uma falta no final do jogo, deixar o Japão ajeitar a bola, se preparar, arrumarem a barreira, o goleiro preparado, todo mundo esperando a batida, útlima jogada da partida e…. O juíz apita o final do jogo. Que ridículo!!! Se fosse no Brasil esse juíz não saia inteiro do estádio.
Antes de falar da minha despedida, não podia deixar de falar das minhas meninas: Haryella, Graciane e Jéssica. Poxa… não poderia ter housemates melhores. Além de super atenciosas, animadas, engraçadas e carinhosas, foram companheirássas e ainda por cima, no meu ultimo dia em Brisbane, me fizeram um café da manhã, levaram pra mim na cama e ainda me deram um caderno de presente pra eu poder levar pro churrasco pra que os meus convidados e amigos pudessem assinar. Meninas, mais uma vez, amo vocês!
O churrasco em si foi muito bom! Com certeza tinham mais de 100 pessoas. Tudo bem que eramos eu a Marina e o Paulo César fazendo churrasco juntos, mas tínhamos vários amigos em comuns e só uns poucos eu não conhecia. Engraçado pensar que em menos de 8 meses eu pude conhecer tanta gente assim. Só convidados tinham mais de 200, sem contar os que não tinham facebook e que eu só convidei verbalmente. Poxa…não poderia me sentir mais feliz com tantos amigos e com tantas pessoas presentes. Queria agradecer cada um pessoalmente.
Agora é ver o que Sydney tem pra mim. Minhas amizades de Brisbane vão continuar com o passar do tempo, tenho certeza, mas novas experiências estão apenas por começar.
Logo mais tem mais.

See you!

Nenhum comentário:

Postar um comentário