quinta-feira, 19 de abril de 2012

Minha vigésima terceira semana na Australia: 4 Casamentos e 1 Despedida


(Brisbane – Queensland)

Diário de bordo 23

A minha tosse persistia e eu não conseguiu parar de tossir. Tive que ficar em casa pra poder me recuperar pra poder ir trabalhar, pois, a final de contas, alguém tem que pagar as contas.
Como fiquei em casa e estava em recuperação, fiquei o dia todo no computador. Daí vi uma mensagem no meu e-mail que fiquei muito feliz. Era o convite de casamento de dois grandes amigos meus de BH. Mesmo sabendo que eu não vou poder comparecer, eles fizeram questão de me enviar o convite. É bom saber que mesmo longe ainda temos amigos que nos querem por perto.
Daí, percebi que não tinha sido só o primeiro, mas seria o quarto casamento do ano. Não necessariamente na mesma ordem, mas no total de 4 casamentos de grandes amigos meus eu estava para perder este ano. O que me deixou um pouco triste, pois vou perder a festa. Hahaha!!! Brincadeira. Queria poder comparecer neste momento importante desses meus amigos. Daí me perguntei mais uma coisa também: “Quem vai vender a gravata dos noivos?”.
Terça-feira depois de ter trabalhado ainda gripado na segunda-feira, era hora de tomar um sol no nosso piscinão de ramos bem frequentando, South Bank. Era hora de sair de casa um pouco e tentar melhorar.
Em seguida fui até o Beach House pra poder comer alguma coisa e ter um pouco de vida social novamente. Só pra ver gente. No final, antes de ir embora, encontrei o brasileiro que trabalha lá e perguntei pra ele se ele havia encontrado minha jaqueta que eu havia perdido. Não sei se contei isso, mas no meu ultimo dia de aula, que tinha ido no Beach House com a turma, acabei esquecendo minha jaqueta na cadeira, e apesar de ter ido lá depois pra tentar recuperá-la, não tinha nada por lá parecido com a minha jaqueta. Daí, deixei pra lá. Por um tempo, pois uma das coisas que odeio é perder roupa. Ainda mais eu que não sou de comprar muito.
Assim sendo, quando perguntei pro Gabriel se ele havia visto ou se tinha alguma chance de alguém ter visto, adivinha??? Estava lá!!! Oooo maravilha! São Longuinho é um santo mesmo.
No dia seguinte, ainda doente, como não tinha muitas coisas pra comer em casa e não fiz compras, resolvi ir no restaurante que trabalho, que é do lado de casa, pra poder jantar por lá. Na verdade seria uma boa pra mim, pra conhecer um pouco mais do cardápio, uma vez que sempre tem algum cliente que me pede pra dar alguma sugestão. E também porque eu poderia convidar alguém pra ir comigo, bater um papo e ainda pagar só 50%. Hahaha! Comer num dos melhores restaurantes de Brisbane e pagar só a metade é bom de mais! E além do que tive a presença ilustre da minha mais nova vizinha, a Rowena. Que por sinal mora numa casa que mais parece uma pousada: 11 quartos, 2 cozinhas, uma sala de tv imensa, piscina… Quem me dera ter descoberto essa casa antes.
Quinta-feira, apesar de ainda não ter melhorado, fui em mais uma despedida. Agora da Patty. Mesmo esquema: churrasco no Roma Park, pós festa na casa de alguém, chegando tarde em casa. Mas vamos aos detalhes.
A Patty chamou todo mundo pra ir pro churrasco às 6h30. Óbvio que como todo brasileiro eu só cheguei uma hora depois. Chegando lá, cadê a Patty? Descobri que a menina estava fazendo uma tatoagem enquanto o churrasco estava rolando. E o pior!!!! Ela estava fazendo dentro do apartamento em frente ao Roma Park. Achei um pouco estranho, mas como a menina é meio maluquinha mesmo, resolvi ir interagindo com a galera antes dela chegar. Daí ela me chega no final da festa, quase antes dos seguranças colocarem a gente pra fora, de novo. Resolvemos ir pro 113 (apartamento onde rolam todas as prés, pós, durante e mesmo sem motivo algum) e extender a despedida por lá. Como eu e a Erin estávamos com fome, fomos comer antes de ir pro 113. Foi quando eu vi que todos os bares já estavam fechando, pois já se passava da meia noite, e como era véspera de feriado, os bares aqui são obrigados a fechar as portas e ninguém pode vender bebida alcoólica mais. Então, vi uma galera insandecida na rua caçando taxi pra ir embora. Nego se jogando no meio da rua. Como todos os lugares fecharam, todo mundo queria ir embora ao mesmo tempo. E parece que os Australianos, só porque era proibido beber depois da meia noite, resolveram encher mais ainda a cara o quanto aguentassem pra poder ficarem loucos antes da meia noite. É incrível como às vezes o comportamento deles é, às vezes, bem estúpido.
No 113 rolou o normal de uma festa de despedida. E como é sempre bom dar uma força pra galera que tá indo embora, fiquei de ir com a Patty até o taxi antes dela ir pro aeroporto. Sempre ruim ver a galera partindo.
Depois que deixamos a Patty no taxi, recebo uma ligação da Mélanie falando que ainda estava animada pra fazer alguma coisa. Daí me chega ela e a Júlia. O jeito era voltar pro 113. Mas aí a festa já estava quase no fim e só nos restou ficar por 30 minutos e depois caçar rumo de casa. Já estava ficando claro.
Na sexta, parecia que um furacão passou no restaurante. Não tive tempo pra beber água. É sempre assim em feriados e dias de jogo. Mas só trabalhei por quatro horas, pois era feriado e só era permitido vender bebida alcóolica se acompanhada de alguma refeição e sentado, apenas até as 21h.
Aqui na Austrália eles levam muito a sério esse esquema de bebida. Acho que pelo fato que eles se conhecem e sabem que os Australianos gostam bem de uma confusão quando estão muito bebados.
No sábado foi um dia de trabaho super tranquilo, pois acho que tinha muita gente fora da cidade, pra passar páscoa com família e aproveitar o sol que tinha voltado há umas semanas.
Tanto que no domingo, enquanto eu estava em casa, esperando pra trabalhar e me arrumando pra dar um pulo na igreja pra poder agradecer, rezar e conversar um pouco com Papai do Céu, me ligam cancelando. O que é foda! Pois ficar esperando pra trabalhar e ser cancelando sendo que você conta com aquelas horas pra poder aumentar seu pagamento e poder fazer umas coisas a mais…. Poxa!!! Mas… é a vida.
Daí, o jeito foi ir pra igreja direto. Chegando lá,…, FECHADA! Nunca vi igreja católica fechada em dia de Páscoa. O jeito foi conversar com Deus do lado de fora da igreja mesmo.
Por final, antes de mais um dia de feriado que estava por vir, pois aqui na Australia a segunda-feira após a Páscoa também é feriado, combinei de me encontrar com a Erin e o Mark, professor, pra poder bater um papo e, pra mim, praticar o meu ingles.
Feliz páscoa!

See you!

2 comentários:

  1. pohan.. me chamando de maluquinha então? hahahaha vc eskeceu de dizer q o cara me ligou em cima da hr e que como se não bastasse ser no apartamento, foi na cozinha hahaha.. Mas eu to viva e a tatuagem foi um sucesso hahahaa... Essa coisa de despedida nem eh legal.. Agora de volta a realidade, de volta ao brasil.. Bjaooo patty

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha!!! Mas você é meio doidinha, né Patty. Hahaha.... é brincadeira, mas sabe também que é carinhoso. Rs! Acaba que alguns detalhes me escapam, mas se sempre rolar uns comentários aqui, principalmente dos que fizeram parte do Diário de Bordo da semana, ele acaba ficando mais completo.
      Beijão e sucesso pra você aí no Brasil!

      Excluir