quarta-feira, 25 de abril de 2012

Minha vigésima quarta semana na Australia: Não sei nada sobre Camping


(Brisbane – Queensland)

Diário de bordo 24

Eu achei que eu já estava melhorando das minhas zicas, quando na segunda-feira eu acordo com uma dor na axila. Negocinho chato que ficou me incomodando o dia todo.
Bom, como era feriado aqui na segunda e eu também não teria que trabalhar visto que o restaurante não ia abrir, eu estava pra ir pra Gold Coast, mas…como o Cesar Benitez havia descoberto o meu plano e da Helenita para fazer um churrasco surpresa pra ele, chamando os amigos de Brisbane, ele me ligou agradecendo, falando que tinha descoberto e que, por mais que a intenção era boa, que ele preferiu dar umas voltas em Gold e faze uns passeios com Helenita. À noite ele me convidou pra ir pra Moreton Island com mais uns amigos, como forma de comemoração do aniversário dele. Como o tempo estava bom e minhas férias estão pra terminar, topei fácil. Bora!
Bom…eu ainda não estava 100% da gripe e ainda tinha um fé dazunha de um cabelo incravado na axila que ficou me apurrinhando o tempo todo, resolvi ficar em casa na terça, passando e tomando remedios pra poder me recuperar e aproveitar bem a ilha.
Na terça a tarde fiquei no skype com o Cesar planejando a viagem para Moreton. Descobri que seria acampamento e que precisava levar barraca e comida. Tive que descobrir algum amigo que tivesse barraca pra emprestar ou encontrar alguma barata. Foi então que me lembrei que a Andressa tinha me falado que comprou uma e usou no feriado da páscoa. Liguei na hora e já fui logo abusando e pedindo emprestado.
Marquei de ir na casa dela à noite pra poder buscar a barraca antes de ir pro churrasco na casa da Mélanie.
Era um churrasco sem compromisso mesmo, uma vez que quando não temos muitas coisas pra fazer, ficamos entediados. Sei muito bem como é que a Mélanie estava se sentindo quando marcou esse churrasco, pois sem muitos compromissos e não tendo mais tanto ambiente social como ir pra aula, as coisas ficam chatas, ainda mais porque não vemos mais nossos amigos todos os dias.
Assim sendo, foi um churrasco tranquilo e com poucas pessoas, mais pra poder papear e sair um pouco de casa. No final, eu tinha que acabar voltando cedo pra casa uma vez que eu tinha que acordar no dia seguinte, arrumar minhas coisas e ir pro ponto de encontro pra poder ir pegar o barco pra ilha.
Como eu tenho o sono muito pesado, eu estava preocupado em não conseguir acordar, pois meu despertador tem hora que não faz efeito algum em mim. Daí, em um determinado momento, acordei no susto. Achando que fosse umas 10h da manhã já. Olho o meu celular e a bateria dele tinha acabado. Putz!!! Perdi a viagem. O César deve estar me ligando igual um louco e não consegue falar comigo. Vai ficar muito puto. Pensei tudo isso em menos de 15 segundos. O tempo de ligar meu computador e descobrir que eram apenas 8h50. Ahh…….!!!! Relaxei….
Arrumei as coisas com calma, fui pra estação, parei na outra estação onde era ponto de encontro, e….. cadê o Cesar? O cara que sempre me enxeu o raio do saco porque eu estava sempre atrasado era o que estava mais atrasado este dia. Deixou todo mundo pilhado, pois no bilhete da passagem do barco dizia que a gente tinha que estar meio dia lá. Já eram 12h e ele ainda não tinha chegado.
Quando ele chegou às 12h15, saímos correndo no carro do Nacho igual doidos. Mas chegamos a tempo. Ufa!!!
Mas lá chegando, ouvi o pessoal falando de quinta-feira, que ia dormir e voltar sexta…”Peraí?”, falei. “A gente não vai voltar amanhã?”. Daí o Cesar veio me dizer que falou comigo na segunda que a gente ia dormir 2 noites. Putz!!! Eu tenho que trabalhar na sexta. Mas me tranquilizaram pois o Nacho e a Coty também tinham que voltar e todos voltariam no mesmo carro. Ufa!!! (De novo)
A paisagem saindo de Brisbane e indo pra ilha é muito bonita. E o dia estava lindo. Na hora que chegamos no meio do caminho deu uma marola de leve e as meninas ficaram meio enjoadas. Mas se ficar olhando pro mar ou pra um ponto fixo muito próximo, dá um enjoo de leve sim.
Chegamos e ilha e vimos que nossa área de camping é bem em frente a uns navios atracados.
Era hora de montar acampamento e aproveitar um pouco a praia antes de o sol se por.
Não deu pra ver muito bem o por do sol por causa de algumas nuvens que o escondia, mas mesmo assim foi muito bonito.
Voltamos pro acampamento pra fazer nossa janta. Na verdade, quando vi que o Nacho e a Coty foram tirando panelinhas dobraveis, fogãozinho portátil, garfos, facas, colheres, pratos e copos, carnes, legumes e tudo o mais, além de duas barracas que já tinham montado, a deles e outra pro centro do acampamento, percebi que só minha latinha de atum, um pacote de tim tam e outro de wraps não ia fazer efeito algum. É…sou apenas um amador na arte de acampar. Ainda bem que estavamos bem acompanhados com profissionais. Mas o mais importante e que salvou a gente foi meu canivetinho suíço! Uhuu!!
No entardecer, interagimos com um jogo espanhol, cerveja, rum e coca-cola. Não eram nem 22h e já estavamos mais pra lá que pra cá, rimos muito e ainda fizemos amizades com vizinhos de camping. Mas nem vimos a cara deles direito pois estava escuro e no fim começou a chover.
Bom, eu, como amador na arte de acampar, não tinha levado nada para colocar no assoalho da barraca pra poder ficar mais macio. Daí, dormi sem nada mesmo. Inclusive sem barraca de dormir. É sério. Sou muito amador!
Pela manhã, vi que estava claro e como me virava muito por causa do chão duro, ouvi que tinha um bicho do lado de fora do acampamento. Não faço a menor idéia do que fosse. Deu pra perceber que ele andou um pouco pelo acampamento e que rodeou as barracas. Quando chegou na minha, percebi que cegou bem perto da minha cabeça e estava cheirando. Eu já estava com meu canivete na mão, aberto e pronto pra qualquer coisa. Até que….. o bicho foi embora. Dormi de novo.
Após os profissionais de camping fazerem um excelente café da manhã com direito a ovos mexidos e chá, fomos até o Tangalooma Resort, que é o único hotel da ilha e base para os turistas que vêem conhecer, ainda de ser base dos biólogos que tratam e cuidam dos animais da biodiversidade existente na ilha e na água ao redor da ilha.
Vimos uma apresentação sobre um pássaro típico daqui, que parece uma águia, e que a bióloga etava alimentando ele no momento.
Muito legal, pois ele pegava o peixe no ar e levava para o ninho, onde ficam os filhotes e a fêmea.
Foi a primeira vez também que vi pelicanos. São enormes e parecem bem pesados, pois não conseguem voar por muito tempo. São bem medrosos, pois toda vez que a bióloga jogava peixe pra eles e outros pássaros vinham perto, eles corriam. Muito engraçado.
Em seguida, formos curtir um pouco do sol na água cristalina da ilha.
E antes de voltar pro acampamento pra fazer nosso almoço, fui procurar preços de passeios de quadriciclo e as trilhas, mas o pessoal estava muito mais a fim de ficar por ali do que se aventurar ilha a dentro. Como eu estava de companhia, resolvi abortar as idéias e me entreter com a galera mesmo.
Depois do almoço e de um cochilo merecido, voltamos para o Tangalooma pra poder ver a alimentação dos golfinhos. E não são golfinhos em cativeiro. Eles simplesmente aparecem perto do deck em frente ao Tangalooma e os biólogos os alimentam.
Chegando lá vi que tinha algo na água. Quando perguntei o que era, uma das biólogas disse que era uma espécie pequena de tubarão. E estava ali, bem próximo de onde a gente tinha se banhado mais cedo. Coisa de uns 100 metros. Eita!
Em seguida vi que tinha mais um outro tubarão. E depois uma tartaruga. Quando de repente aparecem dois golfinhos. Muito bacana! E são enormes. Tinha muita gente pra ver isso. E antes da alimentação, cuja a plateia pode participar, começar, aparece o terceiro golfinho. Foi legal ver assim ao natural e saber que não estão presos e sim em seu habitat natural.
Quanto estávamos voltando pro acampamento, que era em media uns 25 minutos de caminhada do Resort, começa a chover. Fomos correndo pra não molhar muito. Quando a chuva cessou, foi hora de preparar a janta. O que foi a conta de jantar e ir pra barraca antes de começar a chover de novo.
Sexta-feira, café, desmontagem de acampamento, curtir os últimos minutos de praia e bora pra casa pois todo mundo tinha que trabalhar. Acabou a vida mansa.
Foi a conta de chegar em casa, tomar um banho, arrumar umas coisas, comer algo e ir pro trabalho, pois a partir dessa sexta, começaria uma hora mais cedo.
Depois do trabalho ainda tive que ficar fazendo uns contatos em São Paulo, pois estava tentando algumas coisas pro Rob, meu possível futuro chefe aqui na Austrália. E eu já estava morto depois de uma sexta-feira que havia começado cedásso. Mas nada melhor que ter um colchão pra dormir. Putz!!!
E a semana terminou com um after após o trabalho. Aonde? Na casa dos gerentes do restaurante. Hahaha!!!
Como a galera estava animada e ainda queria mais farra, o que eu podia fazer era acompanhá-los.
Minhas férias estão acabando.

See you!

Nenhum comentário:

Postar um comentário